O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluno será premiado com ideia para melhorar o ambiente escolar no Festival Educação

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 06 nov 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:34

 

Neste sábado (9), o aluno Gustavo Ribeiro Gonçalves, de 17 anos, do curso técnico integrado de Telecomunicações do Câmpus São José do IFSC irá receber uma premiação no Festival Educação. A servidora Egre Padoin vai acompanhar o estudante na cerimônia, que será realizada das 10h às 16h30, no Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo.

 

A proposta do Festival é dar voz aos estudantes de todos o país, mobilizando-os para os problemas e as possíveis soluções para questões que afetam a comunidade escolar. Ao todo, 150 jovens de escolas públicas, privadas e ONGs participaram de sessões semanais de cocriação para identificar aquilo que gostam e o que poderia ser melhorado em sala de aula, mas só 23 ideias foram finalistas. A ideia de Gustavo “Laboratório de ideias”, é uma delas.

 

Para eleger os ganhadores, o Centro Ruth Cardoso nomeou um time curador, responsável por analisar as mais de 380 ideias propostas, utilizando como critérios a originalidade, a criatividade, o protagonismo do jovem, a possibilidade de fazer mais com menos e a replicabilidade. Além da premiação, os jovens irão participar de uma roda de conversa com diversos especialistas da área da educação.

 

 

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.