O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Programa Mulheres Mil transforma vida de aluna em Gaspar

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 18 nov 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:35

 

Aos 28 anos, Marlene Scain Riffel sempre gostou de cozinhar. Os pratos salgados sempre deram certo, mas quando tentava fazer doces não tinha muita sorte. Mas a sorte começou a mudar assim que ela iniciou o curso de Panificação e Confeitaria, oferecido pelo programa Mulheres Mil, no Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

 

Marlene é só elogios para o curso que durou cinco meses. “Amei, pois a cada dia aprendi uma experiência nova”, afirmou. A aluna não só aprendeu a fazer doces, como o hobbie está virando profissão. “Recebi já encomendas para festas”, disse a aluna que trabalhava como costureira.

 

Entre os doces feitos por Marlene e aprendidos no curso no IFSC, estão tortas, pão de mel, bolos e cup cakes. Com as aulas, a aluna ficou mais confiante para preparar os pratos e trabalhar com isso. “Me sinto mais segura para fazer os doces, pois agora sei o passo a passo e consigo ver o ponto certo da receita”, falou.

 

Após ter se formado no curso do programa Mulheres Mil neste mês, Marlene não quer parar de estudar. “Cozinhar sempre foi minha paixão e meu sonho agora é fazer gastronomia e trabalhar nessa área”, destacou.

 

Para a professora Vanessa Oechsler, uma das gestoras do Mulheres Mil no câmpus, ver histórias assim é a certeza de que o programa está cumprindo seu objetivo. “É muito gratificante ver que o trabalho que tivemos está rendendo frutos, que as alunas conseguem aplicar o que ensinamos e, com isso, conseguem incrementar a sua renda familiar.”, ressalta.

 

Clique aqui para conhecer melhor o programa Mulheres Mil.

 

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.