O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluna do IFSC é premiada em concurso gastronômico

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 02 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:35

 

Desde que entrou no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Sofia Maria Estefano Rosa não quis mais sair. Em 2011, ela se formou no curso técnico de Serviço de Restaurante e Bar do Câmpus Florianópolis-Continente. Atualmente, faz o curso técnico de Gastronomia no mesmo câmpus. E ainda sonha em fazer o curso superior de tecnologia em Gastronomia também – para o qual prestou vestibular no dia 24 de novembro. A chef já trabalhava na área de eventos e gastronomia antes de estudar no Instituto, mas com os cursos está aprimorando suas técnicas e ampliando seu conhecimento. O aprendizado acaba de lhe render uma premiação no II Desafio Gastronômico do Capítulo Florianópolis 076, promovido por uma Ordem Demolay.

A aluna do IFSC conquistou o segundo lugar no concurso com um  fricassê de frango com cogumelos. “Como iria ter muitos pratos com risotos, eu precisava de algo que fosse molhadinho e saboroso e ficou ricamente gostoso e brilhante”, explica Sofia, justificando a escolha pelo prato.

A estudante conta que sua família – que estava presente na competição – adora o prato feito por ela. “Com as técnicas aprendidas no curso, o prato servido ficou ainda melhor”, ressalta.

O evento contou com a presença de 160 pessoas. Como prêmio, Sofia ganhou um avental de cozinha com o bordado do concurso.

No ano passado, Sofia já havia participado de um campeonato de coquetéis realizado no IFSC (leia aqui a matéria). Agora, aos 36 anos, a chef aguarda ansiosa o resultado do vestibular para o cursos superior de tecnologia em Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente. Mas, independentemente da aprovação, Sofia não pensa em deixar de estudar nem de trabalhar nessa área. “Amo esta arte e acho que alimentar as pessoas é mais que uma arte, é amor”, destaca.

 

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.