O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do curso técnico concomitante de Modelagem do Vestuário realizam desfile

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 12 fev 2014 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:37

 

Na segunda-feira (10), os formandos do curso técnico concomitante em Modelagem do Vestuário do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizaram um desfile temático. Sob orientação e supervisão das professoras do curso, o evento teve como principal objetivo apresentar os resultados obtidos pelos alunos ao longo dos anos de estudo e aperfeiçoamento na área do Vestuário.

 

O desfile foi composto por 16 looks que foram desenvolvidos, modelados e confeccionados pelos alunos na disciplina de Projeto Integrador, que proporciona o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos de forma integrada. O desfile teve como tema “Baile de Máscaras”, que busca inspiração nos tradicionais bailes de carnaval ocorridos em Veneza, na Itália.

 

Para a professora Adriana Cardoso Pereira, o resultado do trabalho foi um sucesso. "Os alunos foram desafiados na modelagem, na costura, no trabalho em grupo e na organização de um evento. E muitos deles superaram as expectativas", ressalta.

 

A aluna Tatilene Pereira, que desenvolveu um vestido geométrico, destacou a importância desse trabalho. "Aprendi muito, principalmente a ser uma pessoa paciente. O trabalho apresentou uma dificuldade bastante grande mas, com isso, foi possível aprender novas técnicas e crescer profissionalmente", relata a aluna.

 

O desfile também foi uma forma de recepcionar os novos alunos dos cursos de Modelagem do Vestuário, mostrando aos calouros as atividades que são desenvolvidas ao longo do curso. Cátia Zuchi, ingressante no curso este semestre diz ter se empolgado com o desfile. "Já estou pensando no que posso desenvolver no curso. Já trabalho na área e acredito que o curso me trará novas ideias", disse.

 

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.