O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Ex-aluna incentiva as filhas a estudarem no IFSC

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 10 mar 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:37

 

É cada vez mais frequente o encontro de gerações de uma mesma família no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Maria do Carmo Maciel Fiore da Silva é ex-aluna do Câmpus Gaspar, o que influenciou as duas filhas a também estudarem no IFSC. Uma delas se formou na última sexta-feira (7) no curso técnico concomitante em Informática e a outra acaba de ingressar no curso técnico integrado em Química.

 

Maria do Carmo conta que, quando soube que o Instituto iria se instalar em Gaspar, ficou empolgada. "Eu disse em casa: tenho que estudar no IFSC”, confessa. Assim, ela ingressou no primeiro curso de qualificação profissional (FIC) de Administração ofertado pelo câmpus, em 2010. 

 

Por conhecer a qualidade do ensino, Maria do Carmo influenciou uma de suas filhas, Mirella Maciel Fiore da Silva, a ingressar no curso técnico em Informática. "Foi um ótimo curso. Fiz o curso técnico junto com o Ensino Médio e pude perceber a diferença entre as escolas. Os professores do IFSC são ótimos! Hoje já estou fazendo graduação em Informática da Furb", conta Mirella.

 

E a presença da família no IFSC não para por aí. Em 2014, Natasha Fiore, outra filha de Maria do Carmo, ingressou no curso técnico integrado em Química. "O IFSC vai me dar uma boa base para passar numa federal. Meu sonho é cursar Medicina", revela. A coordenadora de Extensão e Relações Externas do Câmpus Gaspar, Vanessa Oechsler, conta que casos como esse são cada vez mais frequentes. “Isso contribui para a melhoria de vida das famílias”, avalia.

 

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.