O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Rádio do Câmpus Gaspar inicia atividades nesta quarta

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 14 abr 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:39

 

A partir desta quarta-feira (16), o Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) passa a contar com uma rádio com programação própria, apoiada pelo Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproext). No início, a rádio poderá ser ouvida apenas nos espaços de convivência do câmpus, das 7h às 22h. A partir de junho, a programação estará disponível online.

 

Segundo o coordenador do projeto, Valdeci Reis, a ideia de criar uma rádio dentro do câmpus surgiu a partir da sua trajetória de pesquisa com mídias. “Ao chegar no Câmpus Gaspar, levei a ideia para e direção-geral e para o Grêmio Estudantil. A receptividade foi tão boa que resolvi escrever o projeto e submeter ao Aproex”, conta o coordenador, que já foi bolsista de produtividade tecnológica do CNPq e trabalhou com formação de professores para o uso das mídias na escola.

 

O projeto “Rádio IFSC: uma proposta educativa para difundir ciência, cultura, inovação e tecnologia” tem como principal objetivo promover o protagonismo estudantil, permitindo que os alunos explorem suas habilidades no campo da comunicação social. Além disso, o projeto também possibilita o aperfeiçoamento da comunicação oral, o trabalho em equipe e a melhora da comunicação no câmpus.   

 

A rádio contará com uma programação variada, com programas de entrevistas, de notícias e de temas de interesse dos alunos e servidores do câmpus, como Informática e Educação Ambiental. Todos os programas contam com a participação de alunos do câmpus na produção. “Está sendo incrível, os alunos são muito criativos e estão se envolvendo com muita intensidade”, conta Valdeci.

 

Papo Filosófico, Navegador, Toque Ambiental e Especial MPB são alguns dos programas que farão parte da programação. O contato com a equipe da rádio pode ser feito pelo e-mail web.radio.ifsc@gmail.com

 

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.