O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Vereadores de Jaraguá do Sul homenageiam câmpus pelos 20 anos de funcionamento

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 03 jul 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:42

 

Nesta terça-feira (1º), os vereadores de Jaraguá do Sul realizaram uma sessão solene em homenagem aos 20 anos de funcionamento do IFSC no município. O evento ocorreu na câmara municipal e contou com a presença de servidores, autoridades e alunos dos cursos técnicos. O aniversário de duas décadas do Câmpus Jaraguá do Sul foi comemorado no dia 18 de maio deste ano.

 

Segundo o presidente da Câmara e ex-aluno do câmpus, Arlindo Rincos, o Instituto é responsável pela formação de centenas de profissionais por meio do ensino com nível de excelência. “Em 1994, quando entrei no IFSC, as aulas já tinham muita qualidade. Daquele tempo para cá, a qualidade da educação profissional oferecida pela instituição só melhorou”, diz.

 

Para o diretor-geral do câmpus, Erci Schoenfelder, a homenagem da Câmara de Vereadores ao aniversário do câmpus é um reconhecimento do papel do IFSC na comunidade. “Formamos cerca de cinco mil alunos desde a criação do câmpus, os quais hoje estão atuando em toda a região e também fora de Santa Catarina”, afirma.

 

O diretor-geral do Câmpus Geraldo Werninghaus, Marlon Vito Fontanive, destacou a capacidade de atuação em conjunto dos dois câmpus em Jaraguá do Sul, que é o único município além da capital estadual com dois câmpus do IFSC. “A unidade do centro e a unidade do bairro Rau conseguem atender, juntas, cerca de 1500 alunos ao mesmo tempo. E nos próximos anos queremos ampliar essa capacidade para três mil vagas”, acredita.

 

Entre os homenageados da noite também estiveram os ex-diretores José Maria Nunes, que esteve à frente do câmpus entre maio de 1994 e junho de 1997, e Rosemary Maffezzolli dos Reis, que dirigiu a instituição de julho de 2005 a abril de 2010. Além dos diretores presentes, também comandaram o câmpus os professores Edilson Bóries Tarachucky (julho de 1997 a junho de 2001), Vanderlei Antunes de Mello (julho de 2001 a junho de 2005) e Émerson José Soares (maio de 2010 a novembro de 2011).

 

A sessão solene foi uma requisição do vereador João Fiamoncini. Clique aqui e confira mais fotos da homenagem na Câmara dos Vereadores.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.