O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Câmpus São José conquistam segundo lugar no Desafio do Conhecimento

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 07 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:46

Alunos do Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) conquistaram o segundo lugar na sexta edição do maior concurso de blogs das escolas de Santa Catarina, o Desafio do Conhecimento. A equipe é formada pelos estudantes Athos Bauer, Caroliny Duarte, Helena Alcântara, João Vitor Turnes, Pâmela Kretzer, Stefanie Martins, todos da quinta fase do curso técnico integrado em Telecomunicações, e pela professora de História Ana Paula de Siqueira.

 

As oito tarefas do concurso foram realizadas entre os dias 1º e 15 de setembro e tinham como tema “Todos por um planeta melhor”, envolvendo a sustentabilidade e o mercado de trabalho. A competição tem como objetivo incentivar a interação, a criatividade e a organização entre os alunos. 

 

Entre as tarefas realizadas, a mais desafiadora, segundo Stefanie, foi a elaboração do projeto de um aplicativo. “A equipe se reuniu e começou a pensar em algumas coisas que seriam interessantes em um aplicativo. Fomos juntando as ideias e montando, após chegarmos em uma conclusão de como ele seria, incluindo o seu design, e saímos fazendo uma pesquisa com as pessoas do próprio câmpus (alunos e professores) para vermos o que eles achavam do aplicativo. Recebemos varias críticas positivas, concluindo assim a tarefa”, conta a aluna. O aplicativo projetado pela equipe é o “Escolendário”, um tipo de agenda de auxílio nos estudos, com datas de provas, revisão de conteúdo e testes de conhecimento.

 

João Victor conta que, nessa edição, a equipe aprendeu muito sobre o mercado industrial e a compartilhar práticas para fazer um planeta melhor. “Conhecemos empresas da nossa região e também aprendemos muitas dicas sobre sustentabilidade. O desafio lança tarefas que nos prepara para situações que vamos enfrentar no mercado de trabalho”, completa. João participou de outras três edições do Desafio do Conhecimento e, junto com Stefanie, já trouxe a primeira colocação para o Câmpus São José no ano passado.

 

O Desafio do Conhecimento é realizado pela Revista Its, do Grupo Ric, e tem apoio do Fiesc-Senai e Junior Achievement. O concurso cultural abrange escolas municipais, estaduais, federais e particulares, de 7º ao 9º anos do ensino fundamental e do ensino médio.

 

Confira as tarefas realizadas pela equipe clicando aqui.

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.