O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus recebe mostra de compostagem e agricultura urbana

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 09 mai 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:07

 

O Câmpus Araranguá recebe, até o dia 22, a Mostra Itinerante de Compostagem Termofílica e Agricultura Urbana. A atividade é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) com o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), de Florianópolis, e tem o Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) como apoiador.


Compostagem é um método de tratamento de resíduos orgânicos, de origem doméstica, urbana, industrial, agrícola e florestal, voltado à produção de biofertilizantes. O objetivo da mostra é promover a divulgação científica e tecnológica para estudantes de Araranguá e região, como complementação às atividades do ensino regular, instigando a curiosidade para fenômenos do nosso cotidiano. Além da mostra, serão realizadas oficinas nas escolas, onde monitores ensinarão os estudantes a produzirem pequenas composteiras, como estímulo à produção de hortaliças em casa ou na escola.

Na segunda-feira, dia 9, uma equipe da Cepagro realizou uma oficina de capacitação com estudantes do IFSC e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Eles serão os monitores responsáveis por realizar as oficinas. “Ensinar a compostagem é um caminho para se pensar a produção orgânica nas cidades”, afirma o professor Assis Francisco de Castilhos, do IFSC, que participou da oficina.

Com início nesta quarta-feira, dia 11, a Mostra terá exposição de composteiras que podem servir à agricultura urbana, além de oficinas com estudantes da região para a confecção de minicomposteiras em garrafas PET.

As escolas que queiram agendar oficinas devem entrar em contato com Eliane Casagrande, responsável do SESC pela Mostra, pelo telefone 48 3524 0189.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.