O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Relato da Isabel | Intercambista do programa "Bachelor´s Programme in Radiology"

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 13 abr 2018 12:14 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:30

Acompanhem hoje o relato da aluna Isabel Abreu, do curso superior de Tecnologia em Radiologia. Ela está fazendo um projeto de pesquisa na University College of Applied Sciences (HiOA), Noruega.

.............................................................................................................................................................................................

 

 

Primeiros dias

 

As primeiras duas semanas foram de adaptação, principalmente por causa do clima e do fuso. O país é maravilhoso, cheio de coisas modernas e pessoas gentis. Mas, os preços assustam para caramba! Apesar de já esperar, foi bem chocante nos primeiros dias ir no mercado.

Duas colegas de curso, que inicialmente seríamos um trio na pesquisa, me mostraram a faculdade e me ajudaram em outras questões burocráticas como troca de dinheiro, agendamento com a polícia para receber meu cartão de residência temporária, e exame de tuberculose (obrigatório para quem vem do Brasil e vai ficar por mais tempo).

A acomodação é muito boa! Meu quarto é espaçoso e arejado. Divido o “apartamento” com 5 outras pessoas (duas alemãs, um eslovaco, uma canadense e um russo)

 

Andamento do projeto

 

Tudo indo bem até agora. Já fiz toda a parte prática (simulações de doses de países com o phantom) além de alguns cálculos relacionados a qualidade de imagem e dose. No momento estou em processo de análise dos dados.

 

Apesar disso, escrever tem sido um desafio gigante. Da última vez que conversamos eu e minha orientadora, entendi o seguinte: uma comparação da dose absorvida, usando protocolos de vários países, entre equipamentos muito novos e novos. Isso colocando em termos de Brasil, pois aqui até o velho deles é novo.

 

Meu limite para entregar o projeto escrito é em 17 de maio, depois disso começa a preparação para a apresentação oral.

 

Geral

 

Muito feliz e grata pela oportunidade de estar aqui! Tenho caminhado muito pela cidade e explorado cada cantinho que posso, em especial agora que as temperaturas não tem sido tão baixas (tem ficado ente -1 e 5 graus). Fiquei muito feliz de ver a neve também! Foi incrível.

 

 

 

 

 

 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.