O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Iniciativa possibilita obtenção, concomitante, de diplomas de Graduação e de Mestrado

ENSINO Data de Publicação: 19 jun 2018 09:35 Data de Atualização: 19 jun 2018 09:47

Vitor Guarezzi, Lucas Bender Goltara Gomes e Nathalia Regina Stormoski Boeno são os três alunos do curso de Engenharia Elétrica (Câmpus Florianópolis) que a partir de setembro próximo passam a ter aulas no Instituto Politécnico do Porto (IPP). Isso porque os estudantes foram os selecionados no edital do Programa de Dupla Titulação, ação empreendida pelo IFSC para a internacionalização de seus cursos de graduação. 

O Acordo de Dupla Titulação é estabelecido com o curso de Mestrado em Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), do IPP, e é disponibilizado para até três estudantes por semestre letivo. Assim, os alunos do Câmpus Florianópolis, no caso da aprovação total do plano curricular correspondente ao Programa e do currículo acadêmico do curso de origem, ficam em condições de obter os dois documentos de habilitações acadêmicas: diploma de graduação em Engenharia Elétrica pelo IFSC e diploma de Mestrado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto do Porto. 

O tempo para a realização dessa mobilidade internacional é de um ano, podendo ser prorrogado por mais três meses. Nesse período, Nathalia, Vitor e Lucas deverão entregar relatórios e monografias do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) do IFSC, bem como o projeto do IPP, apresentações e defesas públicas. O TCC do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis é equivalente à dissertação de Mestrado do Instituto Politécnico do Porto. 

A iniciativa visa, além de promover a mobilidade internacional dos alunos e a ampliação das possibilidades de formação profissional, contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes da Engenharia Elétrica. 

Para participar 

- Ser aluno do curso de Engenharia Elétrica do IFSC;
- estar matriculado no curso e ter integralizado todas as unidades curriculares (disciplinas) até o 6o período do curso até o dia da inscrição;
- ser brasileiro nato;
- não estar cursando ou não ter cursado a disciplina TCC II;
- possuir coeficiente de aproveitamneto mínimo de 0,7, no ato da inscrição;
- e ter disponibilidade para residir em Portugal por 12 meses.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário http://www.ifsc.edu.br/calendario-de-inscricoes e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse https://limesurvey.ifsc.edu.br/index.php/972686?newtest=Y que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.