Cotas

Entenda o Sistema de Cotas no IFSC

O IFSC oferta um percentual de suas vagas de cursos técnicos e de graduação para candidatos oriundos de escolas públicas, de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Para participar do sistema de cotas, o candidato deve fazer a opção no momento da inscrição.

Documentos Balizadores

Lei Nº 12.711/2012 - Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências.

Lei Nº 13.049/2016 - Altera a Lei no 12.711/2012 para dispor sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência nos cursos técnico de nível médio e superior das instituições federais de ensino.

Decreto Nº 7.824/2012 - Regulamenta a Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.

Decreto Nº 9.034/2017 - Altera o Decreto nº 7.824/2012, que regulamenta a Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.

Portaria Nº 18/2012/MEC (atualizada) - Dispõe sobre a implementação das reservas de vagas em instituições federais de ensino de que tratam a Lei nº 12.711/2012, e o Decreto nº 7.824/2012.

Portaria Nº 9/2017/MEC - Altera a Portaria Normativa MEC nº 18/2012, e a Portaria Normativa MEC nº 21/2012, e dá outras providências.

Instrução Normativa Nº 1/2015/IFSC - Regulamenta as normas e procedimentos para apuração de renda familiar bruta per capita dos candidatos às vagas de ação afirmativas reservadas para o critério de renda, para ingresso nos cursos técnicos e de graduação.

Instrução Normativa Nº 17/2017/IFSC - Estabelece normas e procedimentos para apuração de renda familiar bruta per capta dos discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

Resultados da análise do critério renda

Se você se inscreveu em um curso pelo Sistema de Cotas do IFSC, veja aqui se o seu pedido foi validado.

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