Inscrições e Acompanhamento

Faça sua inscrição

Para se inscrever ou acompanhar a sua inscrição, acesse o Portal de Inscrições

Isenção da taxa de inscrição

Nos processos seletivos de cursos técnicos em que a seleção ocorre por exame de classificação, é cobrada uma taxa de inscrição, mas nem todo mundo precisa pagar.  

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que:

  • Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico
    (Bolsa Família, PETI, BPC etc) e que tenha perfil de renda bruta de até meio salário-mínimo per capita (por pessoa) ou renda bruta familiar total de até três salários-mínimos, de acordo com o Art. 4º do Decreto nº 6.135/2007;
  • For membro de família de baixa renda, nos termos do Art.10 do Decreto 83.936/79 e Lei 12.799/2013;
  • For doador de sangue e comprovar duas doações entre as datas estipuladas no edital

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada somente no momento da inscrição. Fique atento aos prazos de solicitação e entrega de documentos, quando necessário.  Os editais de vagas explicam quem pode e como a isenção deve ser solicitada em cada um dos processos em que há cobrança de taxa. 

Veja abaixo o resultados das solicitações de isenção:

Atendimento Especial para prova

Se você necessitar de equipamentos, atendimento especial e/ou tempo adicional para realização da prova, deverá solicitar no momento da inscrição. Fique atento aos prazos para solicitação e não esqueça de imprimir o formulário, anexar os documentos solicitados e entregar nos locais de inscrição. 

Os editais de vagas explicam quem pode e como o atendimento especial deve ser solicitado em cada um dos processos com prova. 

Veja abaixo o resultados das solicitações de atendimento especial:

Voltar ao Topo