Publicador de Conteúdos e Mídias

Nesta semana, fomos recebidos pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, para conversar sobre a implantação do câmpus do IFSC naquele município. O anúncio da criação dessa nova unidade foi feito pelo Ministério da Educação em março.


Na reunião, conversamos sobre as etapas necessárias à implantação do câmpus, que envolvem a definição dos cursos, a estrutura humana e um prédio provisório para dar início às atividades ainda este ano. Visitamos três espaços que poderão ser escolhidos para essa estrutura provisória. Para definir os cursos, vamos fazer estudos a partir do material que nos foi passado pelas prefeituras dos municípios vizinhos e também do próprio município de Tijucas. Ainda vamos buscar mais informações sobre os arranjos produtivos locais para a definição dos cursos técnicos integrados que serão ofertados.


Também visitamos o terreno que está em fase de cessão ao IFSC. Trata-se de uma área da União e o processo de pedido de cessão já foi encaminhado à Secretaria do Patrimônio da União.

Além do prefeito Eloi, participaram da nossa conversa a secretária de Educação do município, Fabrícia Mathias, e o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim. Da gestão, estavam também os pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Sabrina Moro Villela Pacheco, e de Administração, Aloísio da Silva Júnior.