O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove encontro sobre meio ambiente e desenvolvimento rural

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 13 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:46

 

O Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) promove nesta quarta, dia 15, a partir das 19h, o 1º Encontro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Extremo Oeste Catarinense. O evento tem como objetivo discutir os entraves existentes no setor agropecuário do Extremo Oeste para a consolidação das políticas ambientais.

Serão realizadas duas palestras, com representantes da Polícia Militar Ambiental e da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), no auditório do câmpus, que fica na Rua 22 de Abril, número 2.440, no bairro São Luiz. O  1º Encontro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Extremo Oeste Catarinense é gratuito, sem necessidade de inscrição, e aberto a toda a comunidade.

O coordenador do curso técnico em Agroecologia do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC e um dos organizadores do evento, Rafael Schmitz, explica que o debate visa a esclarecer estudantes dos cursos técnicos de Agroecologia, Agroindústria e Agropecuária, profissionais interessados nessas áreas e produtores rurais sobre alternativas de adequação das propriedades rurais ao novo Código Florestal. “Ainda existe carência de informações sobre esse tema”, comenta. Por falta de informações, muitos produtores rurais acabam cometendo crimes ambientais sem saber.

Para que esses esclarecimentos cheguem ao público, o cabo Ademar Antônio Catto, da Polícia Militar Ambiental, ministra das 19h às 20h a palestra “Principais crimes ambientais nas pequenas propriedades rurais do Extremo Oeste Catarinense”. Depois, das 20h às 22h, o tema será “Aplicações do novo Código Florestal”, com o biólogo Luís Henrique de Aquino Moreira e os engenheiros florestais Marcelo Luiz Orso e Benhur Ayron Pintro, todos da Fatma.

O 1º Encontro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Extremo Oeste Catarinense é um dos eventos promovidos pelo Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC em comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida de 13 a 19 de outubro em todo o País pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Para saber mais sobre o encontro, visite o site www.smo.ifsc.edu.br ou ligue para (49) 3631-0400.

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.