Galeria de arte do Câmpus SMO abre com a exposição “Totêmicas”

EVENTOS Data de Publicação: 01 mar 2024 12:38 Data de Atualização: 08 mar 2024 20:08

A Galeria de Arte Lado B, dentro do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC, inicia o ano de 2024 com a exposição “Totêmicas”, do artista catarinense Neuri Jorge Reolon. Aproximadamente 60 pessoas prestigiaram a abertura, na noite de 28 de fevereiro. O espaço permanece aberto para visitação até 26 de março, de forma gratuita.

Neuri é natural de São José do Cedro, no extremo-oeste catarinense. É artista plástico, arte educador, arteterapeuta, tem especializações em desenho, pintura e escultura. Atualmente cursa pós-graduação em Arqueologia.

A exposição é composta por nove esculturas de madeira de diversos tamanhos e formas, que demonstram a habilidade e criatividade do artista. Entre elas a “cabra Montês”, o “Camaleão” e o “Solitário Lobo Cego, um lamento do lobo”. As duas primeiras feitas com madeira pinus e a terceira desenvolvida com madeira jacarandá mimoso.

“Um dos principais objetivos é trazer para as pessoas o contato com a arte e com os artistas locais, expandindo assim seus horizontes culturais, ao mesmo tempo em que valorizam e possam reconhecer o talento dos artistas locais”, destaca a coordenadora da galeria e professora do IFSC, Noeli Moreira. 

A visitação pode ser agendada com a coordenadora do espaço. Confira os dados abaixo:

Exposição Totêmicas
Artista Neuri Jorge Reolon
Visitas guiadas e ações educativas: 29/02 a 26/03
De segunda à sexta: das 8h30 às 19h30
Agendamentos: (49) 99123-6700 ou no Instagram @profenoeli - professora Noeli Moreira

Lembre como foi a inauguração da Galeria de Arte em 2023.

 

EVENTOS CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE