Quer conhecer o IFSC? Acompanhe nossas notícias, vídeos e periódicos

O IFSC tem forte atuação em Santa Catarina. Está presente em 20 cidades, contribuindo com o desenvolvimento do estado em diferentes setores e frentes de atuação, seja na oferta de cursos, na pesquisa ou em projetos ligados à comunidade. Por isso, o IFSC entende a necessidade de manter canais diretos de comunicação com seus mais diversos públicos.

A Diretoria de Comunicaçao (Dircom) é o setor responsável pela divulgação das informações de interesse público relacionadas ao IFSC por meio de seus canais de comunicação institucionais, como este portal. É formada pela Coordenadoria de Jornalismo, pela Coordenadoria de Programação Visual e pela Coordenadoria de Eventos, além da IFSCTV.

O Instituto também conta com jornalistas em todas as regiões do Estado, com a tarefa de atender às demandas da imprensa local e regional e os canais de comunicação de cada câmpus, como os seus sites.

Fale Conosco

Precisa de alguma informação sobre o IFSC? Saiba quais são os principais canais de comunicação com a instituição.

Assessoria de Imprensa

O IFSC dispõe de equipe de jornalistas na Reitoria, em Florianópolis, e demais regiões do Estado. Veja como contatá-los.

Fique por dentro de tudo o que acontece no IFSC: eventos, inscrições abertas, oportunidades, pesquisas, projetos, premiações, entre outros assuntos.

IFSCTV

A IFSCTV produz vídeos institucionais, reportagens, documentários e transmissões ao vivo de eventos especiais do IFSC.

Blog da Reitora

Semanalmente, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider publica comentários sobre os principais acontecimentos da semana no IFSC.

Blog dos Intercambistas

Acompanhe as experiências dos alunos do IFSC que estão participando de programas de intercâmbio no exterior e de estudantes de outras instituições que estão estudando no Instituto.

Calendário com os principais eventos do IFSC, na Reitoria e nos câmpus.

Portal de Periódicos

O Portal de Periódicos é destinado à publicação de revistas científicas e outras publicações acadêmicas produzidas pelo IFSC. Veja também os livros publicados pela instituição.

Identidade Visual

O IFSC possui marca institucional própria. Para isso, possui o "manual da marca", com as principais formas de utilização.