Apresentação

A Política de Comunicação é o conjunto de princípios, diretrizes e estratégias que objetivam orientar, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento de uma organização com os seus diversos públicos estratégicos. É uma das políticas de gestão do IFSC, ou seja, trata das posturas quanto às diferentes temáticas que devem ser desenvolvidas na instituição, de acordo com sua missão, visão e valores.


Enquanto instituição pública, o IFSC pauta sua Política de Comunicação nos princípios da comunicação pública, aqui entendida como aquela que assume a perspectiva cidadã, envolvendo temas de interesse público ou coletivo. Está relacionada ao diálogo permanente, à informação e ao relacionamento cotidiano entre as instituições públicas e o cidadão.

 

A seguir são disponibilizados os capítulos do documento, bem como a versão em PDF completa:

 

Capítulo 1 - Gestão estratégica da comunicação    

Capítulo 2 - Públicos estratégicos    

Capítulo 3 - Campanhas de comunicação    

Capítulo 4 - Canais de relacionamento    

Capítulo 5 - Comunicação inclusiva    

Capítulo 6 - Fontes do IFSC e relacionamento com os meios de comunicação    

Capítulo 7 - Comunicação e divulgação científica  

Capítulo 8 - Gestão profissional de eventos  

Considerações finais    

Referências legais  Referências bibliográficas    

Texto completo em PDF

 
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