Política de Comunicação
Apresentação
A Política de Comunicação é o conjunto de princípios, diretrizes e estratégias que objetivam orientar, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento de uma organização com os seus diversos públicos estratégicos. É uma das políticas de gestão do IFSC, ou seja, trata das posturas quanto às diferentes temáticas que devem ser desenvolvidas na instituição, de acordo com sua missão, visão e valores.
Enquanto instituição pública, o IFSC pauta sua Política de Comunicação nos princípios da comunicação pública, aqui entendida como aquela que assume a perspectiva cidadã, envolvendo temas de interesse público ou coletivo. Está relacionada ao diálogo permanente, à informação e ao relacionamento cotidiano entre as instituições públicas e o cidadão.
A seguir são disponibilizados os capítulos do documento, bem como a versão em PDF completa:
Capítulo 1 - Gestão estratégica da comunicação
Capítulo 2 - Públicos estratégicos
Capítulo 3 - Campanhas de comunicação
Capítulo 4 - Canais de relacionamento
Capítulo 5 - Comunicação inclusiva
Capítulo 6 - Fontes do IFSC e relacionamento com os meios de comunicação
Capítulo 7 - Comunicação e divulgação científica
Capítulo 8 - Gestão profissional de eventos
Referências legais e Referências bibliográficas
Texto completo em PDF