Calendário de Eventos

Fique por dentro do que acontece no IFSC

Confira o calendário com os principais eventos institucionais, científicos, culturais e esportivos do IFSC, na Reitoria e nos câmpus.

Agosto

30 de agosto a 1 de setembro -  Encontro Estadual do Ensino Médio Integrado

O objetivo é reunir intelectuais, pesquisadores, educadores, estudantes e comunidade para compartilhar seus estudos e pesquisas, bem como aprofundar reflexões sobre os desafios, avanços e potencialidades da oferta do Ensino Médio Integrado no IFSC. Esta é uma iniciativa da Proen/Diren, coordenada pela Assessoria Especial para Políticas de EJA e EMI e pela Coordenadoria de Ensino Médio Integrado/Reitoria, em articulação com Grupos de Estudo e Pesquisa do IFSC. O evento será realizado na Unoesc, em Chapecó. A programação do evento, os prazos para submissão de trabalhos e inscrições serão divulgados posteriormente.

Setembro

5 a 7 de setembro - Jogos do IFSC

Os Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC) chegam em 2022 a sua nona edição, após dois anos de interrupção por causa da pandemia da Covid-19. O evento será realizado entre 5 e 7 de setembro em Blumenau, com a participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos concomitantes com currículo integrado. No total, 16 câmpus participam do JIFSC para os cursos desde suas etapas regionais.

 

28 e 29 de setembro - 7º Fórum de Bibliotecas do IFSC

Mais informações em breve.

Novembro

9 e 10 de novembro7º Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e 5º Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), sediará nos dias 09 e 10 de novembro de 2022 o VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar, e o V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar.

Atentos ao contexto marcado por retrocessos nas políticas educacionais, pela intensificação e agravamento das desigualdades sociais e educacionais, aprofundados em função da pandemia de Covid-19, bem como ao recrudescimento dos índices de evasão escolar, o IFSC está organizando e promovendo os referidos eventos. A intenção é contribuir com a produção e socialização de conhecimento, pois assim será possível visibilizar saberes e fomentar políticas e práticas relativas à prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior.

Voltar ao Topo