Informática

O técnico em Informática atua no desenvolvimento de sistemas. Ele analisa e desenvolve programas de computador por meio de linguagens de programação, utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, realiza testes de software em criação, faz a manutenção e atua como suporte de sistemas computacionais, além de projetar e construir banco de dados. Vale destacar que a ênfase do curso não é a manutenção de computadores ou a qualificação de operador de computador. O foco do curso é no desenvolvimento de sistemas computacionais, uma prática mais avançada da Informática que propõe ao aluno o desenvolvimento do seu raciocínio lógico.

Mercado de trabalho

  • Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores
  • Empresas de tecnologia

Pré-Requisitos

Para ingressar no Curso Técnico Concomitante em Informática, o aluno deve estar cursando o Ensino Médio.


Câmpus Tubarão

Informações

  • Número de Vagas

    40

  • Carga Horária

    1200 horas/aula

  • Turno

  • Duração

    3 semestres

Infraestrutura

Este curso possui ambientes de aprendizagem especializados para o desenvolvimentos das competências previstas ao perfil profissional. Conta com laboratórios específicos a cada unidade curricular, de acordo com seu foco teórico ou prático.

Projetos de Pesquisa e Extensão

Este curso aplica a pesquisa e a extensão ao longo de suas unidades curriculares para que a teoria seja aliada à pratica em todas as atividades pedagógicas.

Certificação

Diploma de Técnico em Informática

Contato

Coordenador: Willian Bolzan dos Santos

E-mail: informatica.tub@ifsc.edu.br

Telefone: 4833019100

Endereço:

IFSC Câmpus Tubarão
Rodovia BR-101 Sul, km 336, Bairro Morrotes
Tubarão / SC - CEP 88704-801

Página atualizada em: 31 Jan 2018

Voltar ao Topo