Câmpus Gaspar passa a contar com associação atlética

AVISOS Data de Publicação: 16 abr 2024 15:00 Data de Atualização: 16 abr 2024 15:04

Estudantes dos cursos noturnos do Câmpus Gaspar resolveram se unir para criar a Associação Atlética, Acadêmica, Cultural e Esportiva IFSC Gaspar. “No ano passado nós participamos dos Jogos do IFSC (Jifsc) para estudantes dos cursos subsequentes e da graduação e observamos que a maior parte dos outros câmpus tinham uma atlética e que eles estavam mais preparados para os jogos e tinham torcida. Além disso, nós também sentíamos falta de uma maior integração entre os estudantes dos cursos noturnos e sabemos que isso é muito importante para de fato garantir a permanência e êxito”, explica a presidente da Associação, Daniela Zucchi.

 

Um dos primeiros focos de atuação da atlética tem sido o de promoção de atividades esportivas. Eles têm ofertados treinos de futsal (às quintas-feiras, das 17h20 às 18h20), de vôlei (às terças-feiras, das 17h20 às 18h20), de tênis de mesa (às quartas-feiras, das 17h20 às 18h20) e de xadrez (às segundas-feiras, das 17h às 18h30 de forma on-line). As atividades são voltadas aos estudantes dos cursos noturnos do Câmpus Gaspar e para participar basta se inscrever.

A atlética tem como sede o container que foi destinado à organização estudantil. “Até o momento só temos representantes dos cursos de graduação do Câmpus, mas gostaríamos também de contar com estudantes do técnico subsequente. Além das práticas esportivas, queremos atuar na integração e acolhimento dos estudantes. Neste ano, já auxiliamos na organização do IFSCidadania, que foi um evento de extensão realizado no Câmpus, e ofertamos oficinas”, conta a secretaria da atlética Amanda Pinheiro.

A Associação já tem um mascote, o cachorro Baunilha que costuma estar pelo Câmpus. “A ideia é fazer a logo da atlética inspirada no Baunilha e como ele andou um tempo indomável queremos que a atlética fique conhecida como a indomável. Queremos criar uniformes, camisetas e canecas para poder divulgar a atlética e também o Câmpus Gaspar”, explica a presidente da associação. 

Para entrar em contato com a atlética, basta enviar e-mail para atleticaindomavel.ifsc@gmail.com ou entrar em contato com os estudantes pelo perfil no instagram @atleticaiindomavel.

 

 

AVISOS CÂMPUS GASPAR