Criciúma prepara décima edição da Feira Regional de Matemática

EVENTOS Data de Publicação: 02 abr 2024 14:42 Data de Atualização: 02 abr 2024 14:51

A décima edição da Feira Regional de Matemática da região carbonífera já tem data para ocorrer: será no dia 14 de agosto, em Criciúma. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) integra a comissão organizadora, através dos professores de Matemática do Câmpus Criciúma.

A Feira Regional de Matemática da região carbonífera é um evento científico-cultural que reúne trabalhos de estudantes e professores da educação básica, educação superior e educação especial de instituições públicas e particulares. O objetivo da exposição é despertar nos alunos o interesse pela Matemática, promover a troca de experiências entre professores e realizar a divulgação de conhecimentos matemáticos.

A comissão organizadora da feira é composta por representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e do IFSC Câmpus Criciúma.

As escolas já podem realizar a inscrição de trabalhos. O prazo é o dia 31 de maio. A inscrição de deve ser realizada via formulário eletrônico disponível no site da Feira Regional de Matemática

Está prevista a exposição de até 60 projetos. A relação das unidades escolares e o respectivo número de trabalhos selecionados será divulgada até o dia 7 de junho.

Na inscrição, as escolas devem informar as categorias dos projetos que serão submetidos para a exposição. Podem se inscrever como expositores alunos matriculados na Educação Básica, Educação Superior, Educação Especial e Professores das instituições das redes públicas e privadas, além de pessoas da comunidade. Os trabalhos podem ser inscritos nas modalidades “Materiais/Jogos Didáticos", “Matemática Aplicada/Inter-relação com outras Disciplinas” e “Matemática Pura”.

EVENTOS CÂMPUS CRICIÚMA