Curso de Processos Gerenciais do Câmpus Tubarão realiza aula inaugural

ENSINO Data de Publicação: 26 mar 2024 10:50 Data de Atualização: 26 mar 2024 10:55

Marca é movimento – e quem se aventura no mundo do empreendedorismo e na criação de marcas e produtos deve estar atento às tendências do mercado e do comportamento do consumidor. Esse foi  (apenas) uma das dicas que o empresário tubaronense Márcio Tomé compartilhou com os estudantes do curso de Processos Gerenciais do Câmpus Tubarão, em aula inaugural do curso realizada no dia 19 de março.

Márcio Tomé é um jovem empresário de Tubarão, cuja trajetória vem inspirando novos empreendedores na região. Em 2014, ele iniciou um negócio de venda de óculos, a Mr. Trend, primeiro de porta em porta e hoje com pontos de venda em shoppings de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Também se dedica a capacitar outros empreendedores e conectar profissionais e empresas. Tomé é idealizador do evento empresarial Move Day, cuja edição mais recente aconteceu neste sábado (23), com o objetivo de capacitar e inspirar outros empreendedores com conteúdos e experiências de sucesso. Além disso, é sócio de Mudhai, plataforma que conecta mentores com pessoas que buscam desenvolvimento pessoal ou empresarial.

Sua palestra foi assistida por estudantes de primeira e terceira fases do curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Tubarão. “Por ser um jovem empresário aqui da região, a palestra ficou ainda mais interessante, porque ele contou sua história de vida, como começou a empreender, e também falou da importância de estarmos sempre seguindo esse movimento do mercado”, relata a professora Gabriela Tiscoski, coordenadora do curso. O empresário também compartilhou com os estudantes a forma como lidera suas equipes, a relação com os colaboradores e o esforço para simplificar processos internos. “Os alunos gostaram muito, fizeram muitas perguntas sobre a cultura da empresa e também discutiram muito sobre inovação de produtos e processos”, complementa a professora.

Processos Gerenciais é um dos três cursos superiores de tecnologia do IFSC Câmpus Tubarão. Com duração de seis semestres, o curso forma profissionais aptos a elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial. São 40 vagas anuais, com processo seletivo via Vestibular e Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os outros dois cursos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas Embarcados, que possuem a mesma duração e formas de ingresso. O Câmpus Tubarão também oferece o curso de graduação em Matemática (Licenciatura), na modalidade a distância.

ENSINO CÂMPUS TUBARÃO