Estudantes de Jaraguá do Sul têm atividades de acolhimento e integração na volta às aulas

ENSINO Data de Publicação: 16 fev 2024 15:05 Data de Atualização: 16 fev 2024 15:34

As equipes pedagógicas e de gestão das unidades do IFSC em Jaraguá do Sul realizaram, nesta quinta-feira (15), uma série de atividades para receber bem os atuais e os novos estudantes de cada câmpus. Além de dicas para gerenciar as expectativas e a ansiedade, houve também conversas sobre as aulas e sobre o mundo do trabalho, lanche comunitário e a tradicional apresentação da estrutura da escola aos alunos recém-chegados.

As aulas de todos os cursos técnicos e de graduação do IFSC em Jaraguá do Sul foram retomadas na quinta-feira. A única exceção ficou por conta da primeira fase das graduações em Licenciatura em Física e em Design de Moda, ambas da unidade do Centro, que iniciarão as atividades no dia 26 de fevereiro.

Para quem ingressou neste semestre: sinta-se parte de nossa comunidade acadêmica. Esta experiência de formação é única e, com sua dedicação, será transformadora!

Para aqueles e aquelas que já são do IFSC há mais tempo: nossa instituição conta com vocês para fazer dos nossos câmpus lugares de acolhimento, respeito e produção de conhecimento.

Destaques

O semestre letivo 2024/1 começou e, com ele, a expectativa do início das aulas e de conhecer os colegas. Nesse sentido, ocorreram atividades especiais como uma roda de conversa com a professora Mariana Guerino sobre a vivência no espaço escolar, falas do grêmio estudantil e das atléticas, conversa com as turmas sobre relação entre trabalho e estudo e, ainda, uma apresentação de egressos de cursos superiores relatando suas experiências após o término dos cursos.

ENSINO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO