IFSC oferece curso gratuito de Assistente de Costura para mulheres em Araranguá

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 fev 2024 13:38 Data de Atualização: 19 fev 2024 13:40

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o curso de Assistente de Costura. O curso é gratuito e destinado a mulheres a partir de 16 anos que vivam em situação de vulnerabilidade ou risco social. As inscrições vão até o dia 1º de março.

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio de formulário eletrônico (clique aqui para acessar). A candidata também pode se inscrever diretamente no IFSC (Av. 15 de Novembro, 61, bairro Cidade Alta). O processo seletivo é por sorteio público.

O curso de Assistente de Costura tem carga horária de 160 horas e terá aulas de março a agosto de 2024, às segundas e quartas, no período da tarde. São oferecidas 25 vagas. O curso é destinado ao público de mulheres, a partir de 16 anos, que se encontrem, preferencialmente, em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral ou moradoras
de locais com infraestrutura deficitária.

O curso faz parte do programa Mulheres Mil – Bolsa Formação. As alunas receberão auxílio para assistência estudantil durante a realização do curso. O valor será proporcional à carga horária cumprida.

Todas as informações deste processo seletivo estão no Edital publicado no site do IFSC Câmpus Araranguá.
 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ