Mapa do Site

Mapa do Site

Comunidade - página principal

Comunidade

Construindo pontes entre o conhecimento acadêmico e a comunidade

Por meio de projetos de pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, arte e cultura, o IFSC constrói pontes entre o conhecimento acadêmico, científico e tecnológico, e as demandas da sociedade.

O Instituto desenvolve ações integradas com instituições públicas, privadas e com as entidades da sociedade civil, com prioridade para projetos e ações que resgatem públicos socialmente vulneráveis.

Cada câmpus desenvolve ações específicas dentro de seu eixo formativo. No Câmpus Florianópolis são desenvolvidos projetos nas áreas de metal-mecânica, eletrônica, eletrotécnica, construção civil, linguagem, educação, ciência, saúde e serviços.

Banco de demandas

Cadastro de demandas da comunidade da Grande Florianópolis que poderão ser atendidas por ações de extensão do IFSC Câmpus Florianópolis.

 

Visitas Guiadas

Quer conhecer a infraestrutura do IFSC Câmpus Florianópolis?

 

Entre em contato conosco e agende a sua visita: visitas.fln@ifsc.edu.br

 

Certificações

O IFSC oferece oportunidade para quem precisa obter sua certificação no Ensino Médio ou revalidar diploma de curso realizado no exterior.

Pesquisa e Extensão

O Câmpus Florianópolis mantém projetos de pesquisa e extensão, laboratórios, grupos de pesquisa, equipes de competição ciêntifica, profissional e tecnológica e cursos e eventos de extensão.

Programas de pós-graduação

Além dos cursos qualificação profissional, cursos técnicos e graduação o IFSC Câmpus Florianópolis também oferece cursos de especialização e mestrado em diferentes áreas.

Empreendedorismo

O IFSC Câmpus Florianópolis dispõe de iniciativas de empreendedorismo como o NUEM (Núcleo de Empreendedorismo do Câmpus), Empresas Juniores e Escritório de projetos

Arte e Cultura

O IFSC Câmpus Florianópois dispõe de ações de arte e cultura consolidadas na comunidade interna e externa como Orquestra, Coral, Grupo teatral, Cineclube e Ateliê livre.

Egressos

O IFSC Câmpus Florianólis quer manter contato com seus ex-alunos e fomentar a educação continuada.

Voltar ao Top

Voltar ao Topo