Pesquisa e Extensão

Conheça os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Câmpus

Professores e estudantes do IFSC Câmpus Florianópolis realizam pesquisas de desenvolvimento tecnológico e ações para divulgação e popularização da ciência e tecnologia levando em conta os avanços da tecnologia e as necessidades da sociedade. Conheça os programas, projetos, grupos de pesquisa e laboratórios do Câmpus Florianópolis.

O IFSC Câmpus Florianópolis realiza pesquisa científica e tecnológica, levando em conta o avanço da tecnologia e as necessidades da sociedade. Além disso, faz a articulação com instituições de fomento e com o setor produtivo, visando ao desenvolvimento regional e ao fortalecimento do campo científico e tecnológico do país.

A Extensão do IFSC Câmpus Florianópolis reúne estratégias de relacionamento de seus estudantes e educadores com a comunidade externa. Para isso, promove centenas de atividades planejadas para tirar ideias do papel, transformar um pensamento em ação, prototipar uma invenção ou movimentar uma turma em torno de um objetivo.  Empresas, indústrias, governos, empreendedores, autônomos e outros públicos podem demandar atividades extensionistas ao IFSC Câmpus Florianópolis.

Polo de Inovação Embrapii

Grupos de Pesquisa