Equipes de Competição

O Câmpus Florianópolis sedia equipes e fomenta o desenvolvimento de competições de habilidades e conhecimentos nas áreas técnicas, científicas e profissionais de atuação dos cursos ofertados pelo campus.

As equipes tem acesso a infraestrutura de equipamentos e laboratórios do campus e recursos financeiros atráves de editais de fomento. Também contam com a orientação de professores e técnicos para suas atividades.

Conheça nossas equipes:

MAGIC ISLAND ROBOTICS TEAM (FRC5800)

Em 2015, por meio da iniciativa de Asaph Mross Becker e Lauro Ilson Schlemper, acadêmicos do curso de Tecnologia em Eletrônica Industrial, surgiu a Magic Island Robotics Team (FRC5800), primeira equipe catarinense de robótica a participar da FIRST Robotics Competition (FRC), a maior competição de robótica do mundo.


A equipe é composta por alunos do ensino médio técnico integrado do IFSC e coordenada por acadêmicos de graduação, contou com a participação em sete competições internacionais, prêmios e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Além disso, ao longo de sua trajetória a FRC5800 já desenvolveu 09 robôs para cinco temporadas da FRC, de 2016 a 2021.
Ademais, o time participa e promove eventos acadêmicos, nos quais, tem como objetivo disseminar ciência e a tecnologia para a comunidade.

A Magic Island Robotics já marcou presença em eventos como o  Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI), Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e no IFSC Itinerante, projeto que permitiu que a equipe pudesse ministrar palestras e oficinas em todos os 22 campus da rede IFSC. Além disso, a equipe também tem como propósito formar futuros líderes e entusiastas nas áreas de inovação tecnológica.

ZÊNITE SOLAR

Zênite solar é um projeto composto por uma equipe multidisciplinar focada no desenvolvimento aberto de uma embarcação tripulada, movida à energia fotovoltaica, projetada para competições de eficiência energética e performance.

 

 

 

 

 

 

HUMMINGBIRDRONE

Equipe de desenvolvimento, estudo e pesquisa em drones do IFSC para a Formula Drone | SAE Brasil

 

 

 

 

 

 

ATLAS E-RACING

A Atlas E-Racing é uma equipe de competição na modalidade Fórmula, de veículos elétricos. Os integrantes são em sua maioria alunos do curso de engenharia do IFSC Florianópolis.

Fundada em 2018, a equipe passou por algumas alterações até chegar na identidade atual. Hoje, a Atlas E-Racing trabalha em conjunto no desenvolvimento de projetos, recebendo todo o suporte necessário da instituição e professores para atingir as metas, prezando sempre pela comunicação, êxito e disciplina.

O objetivo da equipe é projetar e construir um veículo elétrico de alto desempenho para, além de competir, disseminar conceitos de automobilismo elétrico no Brasil.

Sem comentários ainda. Seja o primeiro.
Voltar ao Topo