Mapa do Site

Histórico

Histórico

Câmpus surgiu para atender à vocação econômica da cidade

A implantação do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) começou em 2008, ano em foi cedido um terreno pela Associação de Moradores do Bairro Bela Vista (Ambevi).  

A inauguração oficial do Câmpus Gaspar ocorreu em uma cerimônia realizada em Brasília em dezembro de 2010, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a autorização de funcionamento e as aulas dos cursos técnicos começaram no primeiro semestre de 2011. Em agosto de 2012, o Câmpus foi entregue à comunidade, depois da finalização das obras de urbanização. 

O Câmpus Gaspar tem cerca de 6,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 34 mil metros quadrados. Atualmente, oferece cursos técnicos em Administração, Informática, Modelagem do Vestuário, Química e cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Design de Moda, além de cursos de qualificação profissional e de pós-graduação. 

O Câmpus também se destaca pela atuação no Mulheres Sim, um programa do governo federal que visa à inserção socioeconômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social. As alunas participam de aulas de economia doméstica, saúde e meio ambiente, além de cidadania e direitos da mulher.  

 

Voltar ao Top

Voltar ao Topo