Empresas Juniores

Empresas Juniores do IFSC Câmpus Florianópolis

As empresas juniores (EJs) são formadas por alunos matriculados em cursos de graduação organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços para a comunidade externa ao câmpus, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo na região e na formação profissional dos estudantes.


As EJs se enquadram no terceiro setor da economia e não têm fins lucrativos. Seu faturamento é integralmente investido no desenvolvimento da própria empresa e de seus membros. Para garantir a qualidade dos projetos e serviços prestados, as EJ’s têm o acompanhamento de um professor orientador.


No final de 2019 o IFSC recebeu o selo Instituição Empreendedora Júnior (IES Júnior). Para receber esse reconhecimento é preciso que, pelo menos, 25% dos seus cursos de graduação sejam vinculados a uma empresa júnior (EJ) federada à FEJESC. Atualmente, o IFSC tem 09 empresas  juniores federadas, sendo 4 delas do Campus Florianópolis.


As Empresas Juniores do Câmpus Florianópolis são devidamente registradas como Pessoa Jurídica e regulamentadas pela confederação de Empresas Juniores do Brasil - Brasil Júnior.

A3 Design - Empresa Júnior de Design

Criada há mais de 15 anos, a A3 Design é a empresa júnior do curso de Design do IFSC- Florianópolis, com iniciativa dos alunos do curso do Tecnólogo em Design de Produto. Nosso objetivo é entregar, além de produtos e soluções eficientes, experiências que impactem positivamente o crescimento dos nossos clientes e membros, assim como no ecossistema que nos cerca. Dentre nossas soluções, executamos projetos gráficos e de edição vídeo, como criação de Identidade Visual, Design de Embalagens, Ilustração para camisetas, Rebranding, Design de Sites e Aplicativos, criação de Kit evento e criação de artes para Mídias Digitais.

 

Contatos: a3design.ej@gmail.com

Eumeca - Empresa Júnior de Engenharia Mecatrônica

A Eumeca Jr surgiu da iniciativa de alunos do curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Florianópolis do IFSC. O objetivo é a formação empreendedora dos estudantes, que são desafiados a atender as demandas dos clientes, que vão desde criar produtos e tecnologias até otimizar processos já existentes. A Eumeca Jr presta consultoria em mecatrônica e automação nas áreas de planejamento e controle de produção, engenharia da qualidade, sensoriamento e automação de processos.

Contatos: eumeca@eumecajr.com

Lamp - Empresa Júnior de Engenharia Elétrica

A Lamp Engenharia foi criada em 2018 por alunos do curso superior de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis do IFSC. Tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência empreendedora e o desenvolvimento de networking profissional, exercício da liderança, entre outras habilidades imprescindíveis ao mundo do trabalho.
A empresa presta serviços de projetos e consultorias na área de Engenharia Elétrica, como projetos elétricos residenciais e prediais; projetos fotovoltaicos; e consultoria em eficiência energética.

Contatos: contato@lampejifsc.com

Tríade - Empresa Júnior de Engenharia Civil

A Tríade, empresa júnior de Engenharia Civil, foi fundada em fevereiro de 2019, pela iniciativa de acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis do IFSC. A empresa tem como aspiração transformar vidas, de modo a impactar positivamente toda a sociedade, proporcionando aos acadêmicos uma experiência empreendedora, profissional e, por meio da inovação, trazer a melhor solução aos seus clientes.

Contatos: contato@triadejr.com

Voltar ao Top

Voltar ao Topo