Mapa do Site

Estágios

Estágios

Veja como funciona o estágio para estudantes do Câmpus Criciúma

O estágio é ato educativo orientado e supervisionado que ocorre no ambiente de trabalho. No IFSC, o estágio é concebido como uma oportunidade de aprendizagem do fazer, é um forma de participar do mundo do trabalho e, na relação com outros profissionais do ramo, aprender também valores e atitudes no contexto das relações interpessoais e contradições que envolvem o trabalho.

O estágio pode ser obrigatório e não obrigatório.

  • Estágio obrigatório: é aquele cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma

  • Estágio não obrigatório: é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso, sendo necessário, neste caso, o pagamento de bolsa e de auxílio-transporte ao estagiário.

No Brasil, os estágios são regidos pela Lei n.º 11.788/20018. Em consonância com esta lei federal, os estágios no IFSC são regulamentados pela Resolução 74/2016/CEPE. É muito importante que você acesse este documento e conheça as etapas para realização do seu estágio e suas atribuições como estagiário.

Cursos Oferecidos

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oferece os cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Quimica (integrados ao Ensino Médio); Meio Ambiente, Edificações e Eletrotécnica (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio); e os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química.

Informações para Empresas e ou Instituições

Para oferecer uma vaga de estágio ou emprego voltado aos estudantes do IFSC Câmpus Criciúma, preencha um dos formulários abaixo e encaminhe para  estagio.criciuma@ifsc.edu.br

Voltar ao Top

Voltar ao Topo