Servidores

Servidores

Saiba como encontrar informações sobre os servidores do IFSC

Nesta seção, são divulgadas informações sobre concursos públicos de provimento de cargos e relação dos servidores públicos lotados ou em exercício no IFSC. 

Além disso, nessa página você poderá encontrar informações estatísticas sobre servidores do IFSC, bem como informações individuais, como página dos professores com currículo e disciplinas ministradas e agenda de professores e gestores.

O Portal da Transparência, do Governo Federal, traz informações sobre os servidores do IFSC, como cargos e remuneração.

Informações sobre servidores públicos lotados e em exercício no IFSC:

Link direto: Portal da Transparência ou:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;

2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Servidores e Pensionistas” > “Por Órgão”; 

3 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: Tipo de servidor,  Tipo de Vínculo, Licença

Para acessar os dados do IFSC, colocar, no filtro “órgão”, o nome Instituto Federal de Santa Catarina ou a sigla IFSC ou, ainda, o código 26438;

4 – Depois é só clicar em Consultar.

 

Atualmente, o IFSC conta com cerca de 2,7 mil servidores efetivos, entre professores e técnicos administrativos. Mais detalhes sobre a distribuição dos servidores por câmpus podem ser obtidas na Plataforma Nilo Peçanha.

Também traz informações sobre como é realizado o processo de admissão e, ainda, acesso às páginas do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CPD) e Comissão de Ética, que são órgãos diretamente ligados à vida funcional do servidor do IFSC.

Servidores em trabalho remoto

Veja o quantitativo de servidores do quadro ativo permanente do IFSC em trabalho remoto:

2.604

(informação atualizada em 01/07/2021)

Anuário Estatístico

Além de dados gerais sobre o IFSC, o Anuário Estatístico traz informações sobre os servidores (professores e técnicos administrativos) como número de servidores, lotação, formação profissional, entre outros.

Anuário Estatístico

Atividades docentes

As atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão/representação e capacitação/qualificação desenvolvidas pelos professores e respectiva carga horária são reunidas em relatórios individuais chamados Planos (PSAD) e Relatórios (RSAD) Semestrais de Atividades Docentes. 

Acesse o PSAD e o RSAD

Horário dos servidores

O IFSC disponibiliza os horários dos professores e gestores para a comunidade interna e externa. Acompanhe as agendas em cada câmpus e Reitoria do IFSC.

Horário dos professores e gestores

Horário dos demais servidores

Páginas dos professores

Confira informações sobre os professores do IFSC, como currículo, disciplinas ministradas, projetos desenvolvidos, entre outros, na página pública do Sistema Siga-a.

Páginas dos professores

Portal da Transparência

O Portal da Transparência, do Governo Federal, traz informações sobre os servidores do IFSC, como cargos e remuneração. Para acessar os dados você pode fazer o filtro no menu vertical esquerdo por órgão - 26438, no caso do IFSC, ou pelo nome do servidor que deseja consultar. Selecione o link "detalhar" e, na sequência, "ficha de remuneração".

Portal da Transparência

Consulta de servidores

O IFSC dispõe de um sistema que permite a consulta de servidores e unidades organizacionais que compõem a sua estrutura e seus contatos. A busca pode ser realizada pelo nome do servidor ou pela unidade organizacional.  Também é possível visualizar a estrutura organizacional do Instituto com o nome e contato dos gestores.

SIGRH
Acesse o portal público do SIGRH e selecione o item "Servidores"

Estrutura Organizacional

Trabalhe no IFSC

O IFSC admite servidores públicos por meio de concurso público e contrata professores substitutos, profissionais temporários e tutores por meio de processo seletivo simplificado. Além de possibilitar que servidores de outras instituições da rede federal trabalhem no IFSC.

Para consultar os editais para provimento de pessoal do quadro permanente do IFSC, acesse a página dos concurcos públicos.

Concursos Públicos

Para consultar os editais para contratação de professores substitutos e profissionais temporários do IFSC, acesse a página das contratações temporárias.

Contratações temporárias

Para consultar as oportunidades de movimentação para o IFSC, acesse a página da movimentação de servidores.

Movimentação de servidores

Empregados terceirizados

Confira a relação de empregados terceirizados do IFSC:

Exercício 2022.1 (atualizado em 15/05/2022)
Exercício 2020.2
Exercício 2020

Despesas com capacitação

O IFSC torna públicas as despesas com capacitação de servidores, atendendo à determinação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP).

Despesas com capacitação

Órgãos relacionados aos servidores

Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas

O Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) é um órgão de caráter normativo e consultivo, que tem por finalidade subsidiar a Reitoria nos encaminhamentos das políticas de pessoal. 

Página do CDP

Comissão de Ética

A Comissão de Ética do IFSC é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento do Código de Conduta Ética do Instituto Federal de Santa Catarina (Resolução 57/2010/CS), educando, orientando e aconselhando os agentes públicos (servidores, terceirizados, prestadores de serviço e estagiários) sobre o padrão de conduta ética e disciplinar.

Comissão de Ética

Voltar ao Top

Voltar ao Topo