topo blog gestao

Blogs

Blogs

Ações norteadoras da Prodin em 2022

 

Olá!

É com muita alegria que escrevo meu primeiro post neste canal que tem o objetivo de promover o diálogo da Reitoria com os câmpus. É fundamental termos esta transparência das ações e projetos em execução na Pró-Reitoria e este espaço irá nos permitir ficar mais próximos de vocês.

Considero importante neste primeiro momento explicar melhor o que faz a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, que está atualmente sob a minha gestão. Na figura abaixo, fica mais claro visualmente como estamos organizados:

Organograma da Prodin

Gravei um vídeo também falando sobre as atribuições da Prodin e sua estrutura: 
 


Falando um pouco sobre nossas ações norteadoras para 2022, temos por objetivo na Prodin avançar na disseminação da gestão do conhecimento, na articulação com os câmpus e na disponibilização de serviços de tecnologia da informação relacionados aos sistemas acadêmicos e administrativos. Nesse sentido, estamos avaliando as sugestões apresentadas pelo Grupo de Trabalho criado para redução da burocracia e acompanhando a efetivação do projeto articuladores regionais. Temos também o desafio de consolidar a Coordenadoria de Gestão Documental e aprimorar a metodologia de planejamento anual participativo dos câmpus. 

Vamos continuar realizando contato com as pró-reitorias de desenvolvimento institucional, a exemplo do que já estamos fazendo com as equipe do IFC, IFPR, IFES, IFSUL, IFRN e IF-Farroupilha com o objetivo de encontrarmos soluções para problemas comuns. 

Para o ano de 2022 estamos propondo 10 ações estratégicas para a nossa Pró-Reitoria:

1- Fortalecimento da gestão de processos (mapeamento, redução de burocracia, e otimização de fluxos);
2- Construção do Plano de Gestão de Conhecimento;
3- Implementação das exigências do TCU em relação à realização de processos de forma eletrônica e a inserção de dispositivos de busca que permitam a qualquer cidadão comum consultar os processo do IFSC; 
4- Adoção das melhores práticas de governança e gestão de TI em conformidade com o PETIC;
5- Implementação da política de gestão documental no IFSC;
6- Realização do gerenciamento de riscos dos processos do IFSC, considerando o Plano de Priorização de Processos;
7- Implantação do Plano de Gestão de Segurança de TI;
8- Coordenação da revisão do Regimento Geral do IFSC;
9- Provimento de novas soluções de TI para melhoria do processo de ensino-aprendizagem;
10- Construção de novas formas de articulação entre a Reitoria e os câmpus.

Para cada uma destas ações teremos ações / atividades e projetos que deverão ser desenvolvidos ao longo do ano em cada diretoria / departamento e coordenadoria. Como falei no vídeo, a cada semana, um servidor ocupante de funções na Prodin irá usar nosso espaço aqui no Canal da Gestão para compartilhar o trabalho que tem sido desenvolvido na sua área.

Temos um monte de novidades que iremos contar ao longo do tempo para vocês. Espero que gostem deste canal! Quem quiser, pode mandar sugestões e avaliações no e-mail prodin@ifsc.edu.br para que a gente possa aprimorar cada vez mais o nosso trabalho. Até o próximo post!

Site Map

Recent Bloggers

thumbnail
Posts: 41
Number of Ratings: 0
Date: 3/28/24
thumbnail
Posts: 36
Number of Ratings: 0
Date: 4/26/24
thumbnail
Posts: 27
Number of Ratings: 0
Date: 3/27/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 4/5/24
thumbnail
Posts: 17
Number of Ratings: 0
Date: 3/4/24
thumbnail
Posts: 10
Number of Ratings: 0
Date: 2/9/24
thumbnail
Posts: 6
Number of Ratings: 0
Date: 4/17/24