O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Câmpus Gaspar está com 70 vagas abertas para cursos técnicos

AVISOS Data de Publicação: 10 nov 2022 14:35 Data de Atualização: 10 nov 2022 14:42

Estão abertas, até 9 de dezembro, as inscrições para os cursos técnicos subsequentes do Câmpus Gaspar, que são aqueles cursos voltados para quem já concluiu o ensino médio. Em Gaspar, são 70 vagas, sendo 40 para o técnico em Administração e 30 para o técnico em Modelagem do Vestuário. A forma de seleção para os cursos será por meio de sorteio público. Para se inscrever, clique aqui

O curso técnico subsequente em Administração tem duração de dois semestres e as aulas são realizadas no período da noite. Nesse curso, o estudante aprende a executar funções de apoio administrativo como protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Entre suas atribuições está também a operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica como suporte às operações organizacionais. 

O curso técnico em Modelagem do Vestuário tem duração de três semestres e as aulas são realizadas no período noturno. O estudante aprende a desenvolver modelagens aplicando técnicas bidimensionais e tridimensionais na etapa de confecção de produtos do vestuário, elabora  diagramas com base nas tabelas de medidas e transforma bases de modelagem em modelos específicos, a partir do desenho técnico do produto. Além disso, o técnico em Modelagem do Vestuário também é habilitado para avaliar a vestibilidade e a viabilidade técnica do produto. 

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio.

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas de 10 de novembro a 9 de dezembro, pelo Portal de Inscrições.

Ao acessar o sistema, o interessado deve:
- selecionar a opção “Quero me inscrever”;
- escolher o município ou câmpus em que pretende estudar;
- selecionar o curso;
- preencher todos os dados solicitados;
- assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas;
- conferir todos os dados; e
- salvar o comprovante de inscrição.

Cotas
Metade das vagas ofertadas no Edital 15/DEING/2023/1 são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas, com cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

Processo seletivo, resultado e matrículas
A seleção para todos os cursos do Edital 15/DEING/2023/1 será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 16 de dezembro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 27 de dezembro, a partir das 18h.
As matrículas on-line dos aprovados em 1ª chamada e a manifestação de interesse dos candidatos em permanecer na lista de espera deverão ser feitas de 16 a 26 de janeiro de 2023, com o envio, pela internet, da documentação prevista no item 6.3.1 do edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital, no item 6.3.1.

Veja os cursos e vagas disponíveis:

Câmpus Gaspar
Técnico subsequente em Administração - 40 vagas (noturno)
Técnico subsequente em Modelagem do Vestuário - 30 vagas (noturno)

 

AVISOS CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.