Outras oportunidades

Fique por dentro das possibilidades voltadas à internacionalização

Além dos programas institucionais, eventualmente, outras oportunidades são abertas aos alunos do IFSC. Acompanhe neste espaço as novidades.

Oportunidades com inscrições abertas

No momento, não há editais com inscrições abertas.

Oportunidades com inscrições encerradas

Veja os documentos de editais anteriores:

Intercâmbio Virtual com o Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2021.1

Fruto de uma parceria recém-firmada junto ao IFSC, o Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal (IPS) abre inscrições para seu programa de mobilidade virtual 2021.1. São mais de 150 disciplinas oferecidas em diversas áreas do conhecimento, e cada disciplina contemplará até 2 (dois) alunos para o programa. Os interessados devem ser estudantes de graduação do IFSC e poderão se inscrever em até 6 (seis) disciplinas.

O período de inscrições é de 22/12/20 a 15/01/21, mas não deixe para a última hora. O processo seletivo será inteiramente realizado pelo IPS e se dará por ordem de recebimento das inscrições. Quaisquer dúvidas a respeito dos cursos, como ementas, carga horária, materiais didáticos, cronograma de aulas e/ou certificação devem ser encaminhadas por e-mail à instituição estrangeira: charlene.dias@ips.pt. Conheça mais detalhes do programa:

Na fase final do processo seletivo, o IPS solicitará aos alunos que preencham um contrato de estudos indicando as disciplinas que pretendem cursar. Esse documento deverá conter a assinatura do aluno, do seu coordenador de curso (como coordenador de mobilidade) e da Assessoria Internacional do IFSC (como coordenadora institucional).

Intercâmbio Virtual com a Universidad de Deusto - Espanha | 2021.1

O programa de mobilidade internacional virtual com a Universidad de Deusto/Espanha tem por objetivo ofertar aos discentes IFSC, de graduação e pós-graduação, cursos online realizados pela instituição estrangeira em diferentes áreas de conhecimento. As inscrições podem ser realizadas de 14 a 20/12/20. Os cursos serão ministrados de fevereiro a junho de 2021, em língua espanhola e/ou inglesa.

O aluno selecionado e apto a realizar a mobilidade estudantil virtual deverá cursar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) dos cursos apresentados no item 2 deste Edital. A forma de seleção se dará por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado em 22/12/20. O IFSC sorteará quatro alunos, que serão indicados à Universidad de Deusto. A aprovação neste processo de seleção, portanto, garante apenas a participação no processo de seleção da instituição estrangeira. Confira mais detalhes nos links abaixo.

Intercâmbio Virtual com a Universidad de Deusto - Espanha | 2020.2

LAPASSION - IFSul/Pelotas | 2020

Programa "Sakura Science High School" - Japão

Brafitec

Programa de Acompanhamento de Intercambistas - "Buddy"

Voltar ao Topo