Ouvidoria

Conheça o canal oficial de comunicação do cidadão com o IFSC

A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. É por meio dela que qualquer pessoa pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

A Ouvidoria do IFSC faz parte da Plataforma Fala.BR, que é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Ouvidoria-Geral da União. 

Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar e preencha o formulário.

Fala.BR é a nova plataforma da Ouvidoria do Ministério da Economia —  Português (Brasil)

 

Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) – Para uma interpretação constitucional do pedido de acesso - Editora FÓRUM - Conhecimento Jurídico

 

Quando devo recorrer à Ouvidoria?

Veja quais os tipos de manifestações que você pode encaminhar para Ouvidoria:

SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; 

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Situações de assédio moral ou sexual se enquadram nesta manifestação.

PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: obter acesso a alguma informação pública.

Infográfico mostra com imagens como funciona a Ouvidoria do IFSC

Assédio no IFSC: o que fazer?

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Conheça o Painel Resolveu

Veja também estatísticas da Ouvidoria do IFSC e de outros órgãos da administração pública no Painel Resolveu. As informações que constam no painel são atualizadas diariamente.

Para ver os dados do IFSC, selecione o botão Esfera Federal e, no nome do órgão, busque por IFSC.

Ouvidoria — IFRR

Contato

Endereço: Reitoria, Rua 14 de Julho, 150, Bairro Coqueiros, Florianópolis –SC, CEP 88075 010.

Telefone: (48) 3877 9082

E-mail: ouvidoria@ifsc.edu.br

*Durante o período de distanciamento social, não haverá atendimento presencial ou via telefone. O atendimento se dá por e-mail e por meio da Plataforma Fala.BR

Quem é Quem

Ádila Marcia Antunes da S. da Rosa

Ouvidora  Titular do IFSC - Acesse a Portaria

Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI) - Acesse a Portaria

Gestora do Serviço de Informação ao Cidadão

E-mail: ouvidoria@ifsc.edu.br

(48) 3877 9082

Das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h

Clique aqui para acessar o currículo lattes 

Certificados

Certificado - Certificação em Ouvidoria 160h - acesse
Certificado - Acesso a informação - acesse
Certificado-Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública - acesse
Certificado - Avaliação da qualidade serviço público - acesse
Certificado - Avaliação de Serviços e Conselho de Usuários - acesse
Certificado - Controle Social - acesse
Certificado - Ética e Administração Pública - acesse
Certificado - Gestão de Ouvidoria e Carta de Serviços - acesse
Certificado - Gestão de projetos - acesse
Certificado - Gestão e Apuração da Ética Pública - Avançado - acesse
Certificado - Gestão e Apuração da Ética Pública - Básico - acesse
Certificado - Gestão em Ouvidoria - acesse
Certificado - LAIve - a live da LAI - acesse
Certificado - Mediação de Conflitos - ABO - acesse
Certificado - Mediação de Conflitos - CGU - acesse 
Certificado - Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias - acesse
Certificado - Seminário Ouvidoria em Tempos de Pandemia - acesse
Certificado - Tratamento de Denúncias em Ouvidoria - acesse
Certificado - VII Encontro dos SICs - acesse
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