Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Acompanhe os editais referentes ao Índice de Vulnerabilidade Social

O IVS, regulamentado pela Resolução Consup nº 42/2017, é um índice que caracteriza a situação de vulnerabilidade social, calculado com base na renda e em agravantes sociais, e que pode ser usado como critério de acesso exclusivo ou associado em programas de assistência estudantil e/ou editais destinados aos estudantes do IFSC.

Infográfico com as etapas de solicitação do PAEVS

Quem pode solicitar?

Estudantes com renda per capita de até 2 salários mínimos em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso.

Como solicitar?

Para obter o IVS, o estudante deve comprovar a renda per capita por meio do Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico ou solicitar a análise de renda per capita ao IFSC. O estudante que optarem comprovar a renda por meio do Cadúnico, deverá fazer a solicitação no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do seu município. A cópia do resumo do CadÚnico deverá ser entregue no setor de atendimento da assistência estudantil no campus em que está matriculado, de acordo com as regras e prazos descritos no edital vigente do IVS. O estudante que optar por solicitar a análise de renda para o IFSC, derá entregar deverá entregar os documentos comprobatórios conforme estabelecido no Edital vigente do IVS.

Editais

Acompanhe os editais abertos e inscreva-se

Resultados

Acompanhe os resultados dos editais do IVS

Perguntas Frequentes

Tem alguma dúvida? Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes.

Voltar ao Top

Voltar ao Topo