Pesquisa e Inovação

IFSC alia a pesquisa científica e tecnológica às necessidades da sociedade

O IFSC realiza pesquisa científica e tecnológica, levando em conta o avanço da tecnologia e as necessidades da sociedade. Além disso, faz a articulação com instituições de fomento e com o setor produtivo, visando ao desenvolvimento regional e ao fortalecimento do campo científico e tecnológico do país.

Os resultados alcançados com as atividades de pesquisa do IFSC são acompanhados e, em alguns casos, protegidos por meio das ações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) para serem transferidos para o setor produtivo. O NIT também promove a disseminação da cultura de inovação, assim como articula e viabiliza a realização de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (PD&I) em parceria com empresas e demais instituições.

O IFSC também conta com o Polo Embrapii IFSC (PEIFSC), no Câmpus Florianópolis. Constitui-se em um polo de pesquisa e inovação em Sistemas Inteligentes de Energia, vinculado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Editais

Editais Câmpus Itajaí

 

2019

 

EDITAL Nº 50/2019/PROPPI - DP

PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA COM FINALIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA EM CURSOS REGULARES NO CÂMPUS ITAJAÍ
 

A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC, profª. Maria Clara Kaschny Schneider, e a diretora geral do Câmpus Itajaí, profº Carlos Alberto Souza no uso de suas atribuições legais, tornam público o processo para seleção de propostas de projetos  de pesquisa com finalidade didático-pedagógica em cursos regulares no Câmpus Itajaí, de acordo com as disposições deste edital. 
 
O presente edital tem por objetivo geral apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos de pesquisa com finalidade didático-pedagógica em cursos regulares no Câmpus Itajaí, maximizando a eficiência desses projetos e o nível de formação dos alunos envolvidos nessas atividades.

CRONOGRAMA

Lançamento do edital 5 de dezembro de 2019.
Data limite para envio das propostas 11 de dezembro de 2019, às 23:59, via SIGAA. 15 de dezembro de 2019, às 23:59, via SIGAA.
Análise das propostas recebidas 12 de dezembro e 13 de dezembro de 2019. 16 de dezembro e 17 de dezembro de 2019.
Divulgação do resultado parcial 13 de dezembro de 2019. 17 de dezembro de 2019, no site do IFSC/Câmpus Itajaí.
Prazo para envio de recurso Até 24 horas após a divulgação dos resultados. 18 de dezembro de 2019, às 14  horas.
Divulgação do resultado final 15 de dezembro de 2019, no site do IFSC/Câmpus Itajaí. 18 de dezembro de 2019, no site do IFSC/Câmpus Itajaí.
Prazo para envio do termo de compromisso devidamente preenchido e assinado 16 de dezembro de 2019. 19 de dezembro de 2019, às 14 horas.
Prazo para execução De 18 de dezembro de 2019 a 21 dezembro de 2020. De 20 de dezembro de 2019 a 21 dezembro de 2020.
Entrega do relatório final, com a planilha de gastos, conforme procedimento descrito no edital 31 de março de 2021.
 
 
 
 
 
 
 

Projetos de Pesquisa

Conheça os projetos de pesquisa desenvolvidos no Câmpus Itajaí.

Projetos de Pesquisa 

Programas de Pesquisa

Conheça os programas de pesquisa dos quais o IFSC faz parte.

Programas de Pesquisa

Grupos de Pesquisa

O IFSC possui grupos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Veja quais são, quem participa e os projetos desenvolvidos.

Grupos de Pesquisa

Coordenadoria de Pós-Graduação

A Coordenadoria de Pós-Graduação é a responsável por aprovar os projetos de pesquisa do IFSC. Acesse a página e veja como fazer.

Coordenadoria de Pós-Graduação

NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) dá suporte às ações do IFSC relacionadas à inovação tecnológica.

Núcleo de Inovação Tecnológica

Voltar ao Topo