Trabalhe no IFSC

Conheça as oportunidades para trabalhar no IFSC

Como instituição pública, o IFSC apenas contrata servidores efetivos, sejam professores ou técnicos-administrativos, por meio de concursos públicos, de acordo com determinação da Lei 8.112/1990.

Para a seleção dos candidatos são realizadas provas objetivas e também pode haver provas práticas e/ou de títulos, de acordo com o cargo pretendido.

Há reserva de vagas para portadores de deficiência nos concursos públicos do IFSC. Também é reservado percentual de vagas para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

Concursos públicos abertos e em andamento

O IFSC realiza periodicamente processos seletivos em caráter temporário para preencher cargos docentes e recebe também servidores de outras instituições públicas federais por meio de redistribuição, permuta ou colaboração técnica. Saiba como funciona cada uma das opções:

Contratações temporárias

O IFSC realiza contratações temporárias de acordo com as necessidades específicas de seus cursos. Podem ser realizadas seleções de professores substitutos ou profissionais temporários para os cursos presenciais, além de tutores, professores, orientadores e bolsistas para cursos na modalidade a distância.

Contratações temporárias

Movimentação de servidores

Servidores de outras instituições públicas também podem optar por trabalhar no IFSC. Para isso, são realizados processos de redistribuição e colaboração técnica, destinados a servidores públicos de outras instituições públicas federais.

Movimentação de servidores

Estágios remunerados (não obrigatório)

O IFSC contrata estagiários de seus próprios cursos e de outras instituições de acordo com a Lei de Estágio e as demais legislações pertinentes.

Acompanhe aqui os editais para seleção de estudantes para vaga de estágio remunerado (não obrigatório) para atuação na Reitoria do IFSC, em Florianópolis/SC.

Voltar ao Topo