Site Map

Site Map

Comunidade

Comunidade

Construindo pontes entre o conhecimento acadêmico e a comunidade

Por meio de seus projetos de pesquisa e extensão, o IFSC constrói pontes entre o conhecimento acadêmico, científico e tecnológico, e as demandas da sociedade. O Instituto desenvolve ações integradas com instituições públicas, privadas e com as entidades da sociedade civil, com prioridade para projetos e ações que resgatem públicos socialmente vulneráveis.

Cada câmpus desenvolve ações específicas dentro de seu eixo formativo. No Câmpus Itajaí, são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento.

Certificações

O IFSC oferece oportunidade para quem precisa obter sua certificação no Ensino Médio ou revalidar diploma de curso realizado no exterior.

Certificações

Pesquisa e Inovação

O Câmpus Itajaí mantém grupos e projetos de pesquisa em diversas áreas.

Pesquisa e Inovação

Extensão

A Extensão do IFSC reúne estratégias de interação de seus estudantes e educadores com a comunidade externa. Para isso, promove anualmente centenas de atividades planejadas para tirar ideias do papel, transformar um pensamento em ação, prototipar uma engenhoca ou movimentar uma turma em torno de um objetivo. E sabe o que é mais bacana? Tudo é feito em parceria com estudantes, professores, técnicos administrativos e cidadãos externos.

Com esse movimento vivo entre ensino e pesquisa, a Extensão dá significado aos conteúdos da sala de aula e coloca em xeque continuamente as certezas da ciência, reorientando avanços sempre próximos da realidade do entorno do câmpus.

As empresas, indústrias, governos, empreendedores, autônomos e outros públicos também podem demandar atividades extensionistas ao IFSC. A sinergia entre instituto de ciência e tecnologia, sociedade civil organizada e empresariado é uma excelente forma de promoção do desenvolvimento educacional integral.

Extensão

Chamadas Públicas

Veja a relação das chamadas públicas (processos seletivos, contratações, entre outros) disponíveis para serviços de pesquisa e extensão do IFSC e do Câmpus Itajaí.

Chamadas Públicas

Voltar ao Top

Voltar ao Topo