Registro Acadêmico e Secretaria

O Registro Acadêmico é o setor responsável pelo controle, verificação, registro e arquivamento da documentação dos estudantes desde seu ingresso até a conclusão do curso.

A Secretaria Acadêmica é responsável pelo atendimento ao público interno e externo, recebimento e emissão de documentos e outras atividades relacionadas à documentação acadêmica.

Portal do Discente - SIGAA

Todos os alunos têm à sua disposição acesso ao SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Clique aqui para acessar o sistema), onde é possível a emissão dos seguintes documentos:

- Atestado de Matrícula

- Atestado de Frequência

- Boletim Escolar

- Histórico Escolar

Estes documentos são emitidos com autenticação digital, dispensando a necessidade de assinatura por parte dos servidores.

Para ex-alunos que não têm mais acesso ao sistema, os documentos devem ser solicitados pelo e-mail secretaria.smo@ifsc.edu.br

Além disso, no SIGAA também é possível efetuar rematrículas online (para cursos Concomitante, Subsequente e Superiores), acessar o ambiente virtual, entre outras funcionalidades. Quer saber mais sobre o SIGAA? Clique aqui para ter acesso aos tutoriais para computador e celular.

 

Enem / Encceja

Faça e acompanhe sua solicitação de Certificação ou Declaração Parcial de Proficiência no Ensino Médio pela prova do ENEM (até o ano de 2016) e/ou do ENCCEJA.

A solicitação da certificação das notas do ENEM e/ou ENCCEJA pode ser feita de forma online clicando aqui.

Após feita a solicitação, o candidato pode acompanhar o status do pedido clicando aqui.

Prazo: 30 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 60 dias corridos. Conforme resolução CEPE/IFSC nº 60 de 24/07/2018. Após a emissão, o documento é encaminhado ao e-mail informado pelo candidato.

Atenção: atualmente, devido ao COVID-19, os certificados são emitidos exclusivamente com formato e assinaturas digitais. Caso você tenha solicitado o certificado antes da Pandemia, até 16/03/2020, por favor entre em contato conosco via e-mail secretaria.smo@ifsc.edu.br para verificar o status do pedido.

Atendimento e Contato

Informamos que os setores de Registro Acadêmico e Secretaria Acadêmica estão com ATENDIMENTO PRESENCIAL SUSPENSO, conforme decisões do Comitê Permanente de Gestão de Crises do IFSC, o qual aponta a gravidade epidemiológica e a dimensão do risco representada por este agravo (Pandemia COVID-19).

Sendo assim, todas as solicitações devem ser feitas por meio eletrônico, conforme contatos abaixo:

- E-mail Registro Acadêmico: registro.smo@ifsc.edu.br

- E-mail Secretaria Acadêmica: secretaria.smo@ifsc.edu.br

- Whatsapp Secretaria Acadêmica: (49) 3631-0428 e (49) 98872-3249

 

 

Equipe

Coordenadora:

Simone Costa

Atendimento:

Cristian Luan Souto

Deisi Caroline Durigon

Maria Helena Romani Mosquen

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