Mapa do Site

Registro Acadêmico e Secretaria Acadêmica

Registro Acadêmico e Secretaria Acadêmica

O Registro Acadêmico é o setor responsável pelo controle, verificação, registro e arquivamento da documentação dos estudantes desde seu ingresso até a conclusão do curso.

A Secretaria Acadêmica é responsável pelo atendimento ao público interno e externo, recebimento e emissão de documentos e outras atividades relacionadas à documentação acadêmica. 

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico Ano 2024.

Processos Acadêmicos

Para saber mais sobre nossos processos acadêmicos e como fazer solicitações, clique abaixo para acessar o cronograma detalhado de 2024:

 

Calendário de processos acadêmicos semestre 2024/1.

Calendário de processos acadêmicos semestre 2024/2.

Portal do Discente - SIGAA

Todos os alunos têm à sua disposição acesso ao SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Clique aqui para acessar o sistema), onde é possível a emissão dos seguintes documentos:

- Atestado de Matrícula

- Atestado de Frequência

- Boletim Escolar

- Histórico Escolar

Estes documentos são emitidos com autenticação digital, dispensando a necessidade de assinatura por parte dos servidores.

Para ex-alunos que não têm mais acesso ao sistema, os documentos devem ser solicitados pelo e-mail secretaria.smo@ifsc.edu.br

Além disso, no SIGAA também é possível efetuar rematrículas online (para cursos Concomitante, Subsequente e Superiores), acessar o ambiente virtual, entre outras funcionalidades. Quer saber mais sobre o SIGAA? Clique aqui para ter acesso aos tutoriais para computador e celular.

 

Enem / Encceja

Faça e acompanhe sua solicitação de Certificação ou Declaração Parcial de Proficiência no Ensino Médio pela prova do ENEM (até o ano de 2016) e/ou do ENCCEJA.

 

Para acessar a página de solicitação e o vídeo com instruções, clique aqui.

 

Atenção: Os certificados emitidos pelo site possuem formato e assinaturas digitais, não sendo necessária a retirada do documento em formato físico no IFSC. Caso você tenha emitido o certificado pelo site, e precise efetuar alguma  alteração ou correção nos dados, por gentileza entre em contato conosco pelo e-mail secretaria.smo@ifsc.edu.br 

Atendimento e Contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Das 09:00 às 21:00 horas.

 

CONTATOS SECRETARIA ACADÊMICA:

- Telefone: (49) 3631-0428

- E-mail: secretaria.smo@ifsc.edu.br

- Whatsapp: (49) 3631-0428

- Equipe: Deisi Caroline Durigon, Maria Helena Romani Mosquen, Simone Costa.

 

CONTATOS REGISTRO ACADÊMICO:

- Telefone: (49) 3631-0426

- E-mail: registro.smo@ifsc.edu.br

- Coordenador: Cristian Luan Souto

 

...

Voltar ao Top

Voltar ao Topo