Registro e Secretaria

O Registro Acadêmico é o setor responsável pelo controle, verificação, registro e arquivamento da documentação dos estudantes desde seu ingresso até a conclusão do curso.

A Secretaria Acadêmica é responsável pelo atendimento ao público interno e externo, recebimento e emissão de documentos e outras atividades relacionadas à documentação acadêmica.

 

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

2019 - Segundo semestre

Início das aulas 2019.2: 29 de julho

24/07 a 16 de agosto: período para requerer validação de componentes curriculares, matrícula em componente curricular isolado e matrícula especial em componente curricular.

29/07 a 13/11: período para requerer cancelamento de matrícula.

29/07 a 12/08: período para requerer ajuste de matrícula (inclusão e exclusão de unidades curriculares). Para informações sobre os horários das Unidades Curriculares acesse a página de Horário de Aula e Horário dos Professores.

29/07 a 30/08: período para requerer trancamento de matrícula.

30/08: data limite para divulgação do resultado da solicitação de validação e do resultado da matrícula em componente curricular isolado.

18/12: final do semestre letivo.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno é a ferramenta disponível para os alunos emitirem seus históricos, atestados de matrícula e atestados de frequência.

Esses documentos possuem assinatura eletrônica, que dispensa a assinatura manual dos coordenadores.

Pelo Portal os alunos conseguem, também, encaminhar alguns requerimentos, como os ajustes de matrícula.

Para acessar é necessário usuário e senha. Tenha esses dados sempre em mãos!

ENCCEJA

Informações sobre Certificação

Os aprovados na edição do Encceja 2018, que optaram pelo Instituto Federal de Educação - IFSC, como instituição certificadora, já podem solicitar a emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento. 

Observação: se você optou pela emissão pelo IFC - Instituto Federal Catarinense ou Secretaria de Educação do Estado, a certificação deve ser solicitada nestas instituições apenas.

As solicitações podem ser feitas presencialmente, na Secretaria Acadêmica, ou pelo formulário on-line. Não encaminharemos solicitações via e-mail ou telefone.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

- Original e Cópia de um documento de identificação com foto. Pode ser RG, CNH ou CTPS.

- Boletim de Desempenho com o CÓDIGO DE VALIDAÇÃO. São as notas do ENEM/ENCCEJA. 

(Ver maiores informações no formulário, para caso de situações específicas.)

ATENÇÃO: Traga a cópia dos documentos. O câmpus São Miguel do Oeste NÃO TIRA CÓPIAS.

 

Acompanhe aqui o seu pedido.

Modelos Gerais

Acesse os modelos de documentos úteis para a realização da matrícula, rematrículas, requerimentos e declarações.

Registro Acadêmico

Coordenadoria de Registro Acadêmico

Telefone: (49) 3631-0426

E-mail: registro.smo@ifsc.edu.br

Secretaria Acadêmica

Horário de funcionamento: 7h30min às 21h30min.

Telefones: (49) 3631-0425 / 3631-0427 e 3631-0428

E-mail: secretaria.smo@ifsc.edu.br

Voltar ao Topo