Documentos Norteadores

Definem identidade, propósitos, planejamento e legislação sobre o IFSC

Lei nº 11.892/2008 – institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Estatuto – regulamenta o funcionamento do IFSC, sua finalidade e estrutura, com normas para a tomada de decisões por seus representantes, além de regulamentar os direitos e obrigações dos membros do Instituto.

Regimento Geral – complementa e normatiza as disposições do Estatuto e estabelece a dinâmica das atividades acadêmicas e administrativas e das relações entre os órgãos da instituição.

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) – instrumento de planejamento e gestão do IFSC que considera a identidade da instituição para o estabelecimento de objetivos, metas e estratégias para suas ações em um horizonte de cinco anos.

Cadeia de Valor do IFSC - Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos do IFSC

Plano Anual de Trabalho (PAT) – construído coletivamente, o PAT define a aplicação dos recursos orçamentários e prioridades, anualmente.

Plano Estratégico de TIC (PETIC) - dispõe do plano estratégico de TI do IFSC considerando as necessidades da instituição com relação à gestão da tecnologia da informação.

Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC) – ferramenta de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos de Tecnologia da Informação do IFSC para o biênio.

Relatórios de Gestão – instrumento que apresenta os resultados alcançados com a execução do planejamento anual do IFSC.

Regulamento Didático-Pedagógico - estabelece as normas referentes aos processos didáticos e pedagógicos desenvolvidos por todos os câmpus do IFSC.

Política de Comunicação do IFSC – conjunto de princípios, diretrizes e estratégias que objetivam orientar o relacionamento do IFSC com seus públicos estratégicos.

Voltar ao Topo