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Definidos os participantes do Festival de Bandas e do Hackaton do Sepei 2019 

EVENTOS Data de Publicação: 18 jun 2019 14:28 Data de Atualização: 19 jun 2019 08:50

A oitava edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (8º Sepei) acontece de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento receberá a comunidade do Instituto para diversas atividades, entre elas o Festival de Bandas e o Hackathon, que tiveram seus participantes definidos e divulgados nesta segunda-feira (17) na página do Sepei.

O Hackathon é uma competição em equipes, para a qual estudantes e orientadores se preparam, para disputar uma maratona de programação. Essa primeira edição visa o desenvolvimento de uma plataforma de relacionamento com egressos do IFSC. O primeiro Hackathon do IFSC é promovido em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). 

O Sepei 2019 premiará as três equipes com as melhores avaliações. A vencedora receberá bolsas no valor de R$ 25 mil para rateio entre os estudantes campeões. O prêmio individual será equivalente ao rateio entre os discentes - dividido em cinco parcelas iguais durante o período de execução (agosto a dezembro de 2019). A segunda e a terceira colocada receberão certificados. 

Já o Festival de Bandas é uma atividade cultural que busca promover a integração de músicos da comunidade IFSC num festival estadual com garantia de representação das regiões. As bandas serão avaliadas sob os quesitos de afinação, ritmo e desenvoltura de palco. A premiação, com anúncio das três bandas vencedoras do Festival, será realizado na cerimônia de encerramento do Sepei 2019, na noite de 1 de agosto.  

Com a temática “Mundo digital e futuro do trabalho”, o Sepei configura-se no principal espaço de circulação de ciência do IFSC, com apresentação de resultados das práticas da educação profissional. Essa oitava edição recebeu 1.809 pedidos de inscrição e 625 trabalhos submetidos. Desse montante, 446 são para apresentações orais, 179 para pôster digital e 135 enviaram texto e vídeo Pitch, outra inovação do evento, cuja adesão a esse formato indica um percentual de 21,6%.

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