Mostra de teatro apresenta trabalhos produzidos por estudantes

ENSINO Data de Publicação: 27 jun 2019 07:56 Data de Atualização: 27 jun 2019 09:17

Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos oitavos módulos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica do Câmpus Joinville e pelo projeto de extensão Cia. de Teatro do IFSC vão render uma agenda intensa de apresentações nos próximos dias. A Mostra de Teatro Estudantil do IFSC 2019 começa nessa quinta-feira (27) e segue até o dia 10 de julho, com a apresentação de dez peças teatrais – todas abertas à comunidade. (Veja a programação completa abaixo.)

Até o dia 5, as apresentações estão sob responsabilidade dos alunos dos cursos técnicos integrados, a partir do trabalho desenvolvido na unidade curricular de Arte II, ministrada pela professora Luciana Cesconetto Fernandes da Silva, no decorrer do semestre. As apresentações acontecem no auditório do Câmpus Joinville.

A turma de Mecânica se dividiu em três grupos para apresentação das peças Última instância, de Carlos Queiroz Telles; Não leva a sério, de Leandro Moreira; e Sobrevividos, de Leilah Assunção. Da turma de Eletroeletrônica, são quatro apresentações: Última instância, de Carlos Queiroz Telles; Sinto saudades do sorriso que tu nunca me deste - adaptação de textos de Marcus di Bello e de Vinícius Alexandre Klug; Cemitério sem cruzes, de Maria Adelaide Amaral; e Em alto mar, de Slawomir Mrozek.

Projeto de extensão

A Mostra de Teatro Estudantil do IFSC contará ainda com três peças montadas pela Cia. de Teatro do IFSC – Grupo de Formação, que, neste semestre, desenvolveu uma parceria com o Projeto Sesc Dramaturgias para trabalhar direção teatral com estudantes do ensino médio de escolas públicas de Joinville, a partir da oficina Leituras em Cena.

O trabalho vem sendo realizado pela professora Luciana, do Câmpus Joinville, que é doutora em estudos teatrais pela Université de la Sorbonne Nouvelle, na França, e pelo artista André Francisco, fundador e diretor artístico do grupo Teatro em Trâmite, do Centro Cultural Casa Vermelha, de Florianópolis.

Nesta experiência, cada núcleo teve um estudante responsável pela direção. Erik Luiz da Silva dirige Fábrica de chocolate, de Mário Prata; Juliane Carlos faz a direção da peça O santo inquérito, de Dias Gomes; e Gabriel Elias é responsável por Janelas abertas, de Gianfrancesco Guarnieri.

Quinta-feira (27) | Auditório do Câmpus Joinville
15h15 às 15h45 - Mostra MEC 8
Última instância (de Carlos Queiroz Telles)

Terça-feira (2 de julho) | Auditório do Câmpus Joinville