O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Em 3 dias, Chapecó será sede para ciência e tecnologia desenvolvidas em SC

SEPEI Data de Publicação: 26 jul 2019 10:50 Data de Atualização: 26 jul 2019 10:55

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes de Chapecó será sede do 8o  Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei). Tecnologia, novas formas de ensinar e atuar junto a comunidades através de iniciativas de extensão, além de muita pesquisa e inovação serão apresentadas no oeste catarinense dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto. O evento, que se configura como principal espaço de circulação de ciência do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com apresentação de resultados das práticas da educação profissional, tematiza o “Mundo digital e futuro do trabalho” nesta edição de 2019.  

Mais de 500 trabalhos científicos serão apresentados no evento, que conta ainda com atrações como  torneio de robótica, feira tecnológica, workshop de empreendedorismo júnior, hackathon, oficinas, visitas técnicas, e palestras. O lado cultural também não foi esquecido, e a tarde de quinta-feira (1) está reservada para o Festival de Bandas, oportunidade na qual servidores e alunos do IFSC mostrarão suas habilidades musicais. 

Para aqueles que apreciam astronomia, climatologia, ciência espacial, o Sepei levará também para Chapecó o Planetário Digital Móvel Udesc/IFSC, que permite visualizações do céu estrelado, além dos planetas, Sol e Lua.  

O evento é aberto a todos que se interessam por ciência, ensino, tecnologia, extensão e inovação. As inscrições podem ser realizadas via site ou diretamente no local do evento. 

O pró-reitor de Extensão e Relações Externas e coordenador do Sepei, André Dala Possa, conversou com o IFSC em Revista, no qual destaca a importância do evento, não só para a comunidade acadêmica, mas também para a sociedade em geral, que poderá conhecer a produção científica do Instituto Federal de Santa Catarina.  

SEPEI NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.