O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do Câmpus Criciúma participam de Fórum da Indústria Química

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 14 ago 2019 16:35 Data de Atualização: 14 ago 2019 16:46

Criciúma recebeu nesta quarta (14) a terceira edição do Fórum da Indústria Química Sul Catarinense. O evento, realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), discutou temas como inovação, segurança, economia e sustentabilidade em um dos setores mais importantes da economia da região.

O Câmpus Criciúma do IFSC integra a comissão organizadora e esteve representado por estudantes do curso técnico em Química e da Licenciatura em Química.

Com o objetivo de aproximar as indústrias químicas das instituições de ensino, o evento organizado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (SINQSUL) reuniu professores, estudantes e empresários da região, além de representantes das entidades da prefeitura de Criciúma e Içara. A palestra de abertura ficou a cargo do empresário Jailson Mendes, da Lenke Automação, que falou um pouco das suas experiências como empreendedor. 

“O Fórum é um momento importante de interação entre o setor privado e as instituições de ensino, afinal a mão de obra qualificada que a indústria deseja vem das instituições de ensino. Então congregar todas essas entidades com as empresas do ramo para debater o contexto da química atual é algo que promove uma sinergia com a instituição e quebra esta dicotomia entre a academia e a empresa”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.