Câmpus Joinville abre inscrições para cursos técnicos para o segundo semestre de 2020

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 set 2020 18:09 Data de Atualização: 15 set 2020 14:01

O IFSC está com inscrições abertas até 14 de setembro para seus cursos técnicos, referentes ao segundo semestre de 2020. No Câmpus Joinville, as vagas são para os cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica e técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica. Todos os cursos são gratuitos.

Para se inscrever, acesse o Sistema de Ingresso do IFSC.

Para todos os cursos, a seleção será por sorteio eletrônico público, que será realizado dia 15 de setembro, às 15h. Os cursos terão início ainda no segundo semestre de 2020. Todas as informações estão no Edital 08/Deing/2020-2.

Assim, como as atividades acadêmicas e administrativas presenciais do IFSC estão suspensas até 31 de dezembro de 2020, como medida de prevenção à pandemia de Covid-19, durante esse período as aulas serão ministradas por meio de atividades não presenciais. Para tanto, é necessário que o candidato tenha acesso a computador ou outro meio de comunicação conectado à internet para que possa acompanhar e realizar as atividades do curso escolhido de forma remota.

Entenda os tipos de curso e pré-requisitos para ingresso

Nos cursos técnicos integrados, o aluno cursa as disciplinas do ensino médio e do curso técnico ao mesmo tempo. Os cursos de Eletroeletrônica e Mecânica desta modalidade têm duração de oito semestres. Ao concluir o curso, o estudante recebe o diploma de técnico de nível médio.

Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula. Neste ano, em que os semestres letivos estão diferentes dos semestres do calendário civil, os cursos técnicos integrados são basicamente para quem já está cursando o ensino médio e pretende mudar para o IFSC.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Os cursos técnicos concomitante em Eletroeletrônica e Mecânica têm duração de quatro semestres. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio.

Para ingressar em um curso técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.

1/9 a 14/9 – Inscrições abertas

15/9, às 15h – Sorteio Eletrônico Público

16/9, a partir das 18h – Divulgação dos aprovados em primeira chamada

17 a 21/9 – Matrícula on-line dos candidatos aprovados em primeira chamada

25/9, a partir das 18h – Divulgação da lista dos convocados em segunda chamada (chamadão)

26 a 30/9 – Matrícula on-line dos candidatos aprovados em segunda chamada

Para mais informações sobre os cursos, forma de ingresso e o sistema de cotas do IFSC, acesse o Edital 08/Deing/2020-2.

Vagas do Câmpus Joinville

Eletroeletrônica – Integrado – Matutino – 8 semestres – 35 vagas