O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

II Seminário de Curricularização da Extensão acontece de 10 a 12 de novembro

EVENTOS Data de Publicação: 28 out 2020 10:46 Data de Atualização: 29 out 2020 08:47

Estão abertas até o dia  9 de novembro as inscrições para a segunda edição do Seminário de Curricularização da Extensão. O evento será de 10 a 12 de novembro, de forma virtual, e objetiva dar sequência aos trabalhos da Resolução nº 40/2016, que trata do processo de implementação de atividades de extensão nos currículos dos cursos superiores. 

Para a segunda edição do evento, a proposta é ampliar a discussão da curricularização da extensão para o aspecto prático: como fazer e como registrar. Nesse sentido, a proposta de programação conta com mesa redonda, mostra de pôsteres de relatos de experiências e oficinas. Segundo a diretoria de Extensão (Direx) da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), a expectativa é que após essa experiência os participantes consigam estabelecer um plano de trabalho em relação à curricularização da extensão.

O evento é organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas, Câmpus Criciúma do IFSC e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Podem participar do evento coordenadores de extensão, coordenadores de cursos superiores, docentes, pesquisadores e interessados no tema: extensão e sua inserção no currículo. 

Para a coordenadora de extensão do Câmpus Criciúma, Marisilvia Santos, o "novo normal" tem a extensão como espaço multidisciplinar e transdisciplinar de articulação com a sociedade, promoção de direitos e as possibilidades de reposicionamento de princípios históricos. “Isso exige dos extensionistas o desacomodamento e adoção de propostas inovadoras para dialogar com os diversos segmentos em prol da transformação social. A curricularização da extensão afirma os princípios da extensão e o lugar dessa dimensão nos currículos dos cursos superiores”, destaca ela.

Programação

A programação completa pode ser consultada no site do evento -> https://www.ifsc.edu.br/curricularizacao

A mostra de pôsteres será realizada no dia 11 de novembro, a partir das 17h30 e serão apresentados somente os trabalhos inscritos no mês de março. Dentre os temas a serem abordados estão as Fases da extensão, do Diagnóstico à execução, Registros das ações de curricularização da extensão, com Letícia Cunico e Maricléia Prim; Construção da Carta de desafios e compromissos com a Curricularização da Extensão, com a participação de Ana Paula Kuczmynda da Silveira, Jaqueline Josiwana Steffens, Geraldo Coelho, e Jussara Jeane Corrêa de Araújo; e a Extensão no currículo. O por quê? Pra que?  

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.