Pular para o conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para cursos técnicos do IFSC Câmpus São Lourenço do Oeste

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 04 jan 2021 10:43 Data de Atualização: 04 jan 2021 13:08

No Câmpus São Lourenço do Oeste, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos concomitantes em Informática para Internet (40 vagas), Agronegócio (40 vagas) e Administração (40 vagas), além do técnico subsequente em Logística (30 vagas), com início das atividades para o primeiro semestre de 2021. O prazo para se inscrever vai até 17 de fevereiro e as inscrições e os cursos são gratuitos. 

Em todo o IFSC são 2.105 vagas em 54 cursos, distribuídos em 16 cidades catarinenses. Confira o Edital 12/2021/1 aqui.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus São Lourenço do Oeste, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A seleção será por sorteio público, realizado às 15h de 18 de fevereiro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital.

Sobre os cursos

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC.

O curso técnico concomitante em Informática para Internet tem carga horária de 1.200 horas/aulas, distribuídas em quatro semestres. As aulas ocorrem no período vespertino e há 40 vagas abertas. O curso técnico concomitante em Agronegócio também tem carga horária de 1.200 horas/aulas, distribuídas em quatro semestres. As atividades são realizadas no período noturno e há 40 vagas disponíveis para ingresso.

O curso técnico concomitante em Administração está organizado com carga horária de 1.000 horas/aulas, distribuídas em quatro semestres. As atividades são no período da tarde e estão disponíveis 40 vagas. Já o curso técnico subsequente em Logística possui 800 horas/aulas, distribuídas em três semestres. As aulas são realizadas à noite e há 30 vagas abertas. Ao final dos cursos, os estudantes recebem certificação de técnicos nas respectivas áreas. 

No Câmpus São Lourenço do Oeste, o início do primeiro semestre letivo está previsto para 10 de maio de 2021. Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC. 

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 12/2021/1, disponível no portal do IFSC.

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE ESTUDE NO IFSC