O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Discentes criam Podcasts sobre Viticultura, Enologia e Enoturismo na Serra Catarinense

NEWS Data de Publicação: 04 ago 2021 13:28 Data de Atualização: 04 ago 2021 13:51

Durante o mês de maio e junho, os discentes do curso superior de Viticultura e Enologia do Campus Urupema tiveram a oportunidade de criar uma série de Podcasts sobre Viticultura, Enologia e Enoturismo na Serra Catarinense. A atividade fez parte da disciplina Atividade de Extensão I e contou com quatro episódios.

O projeto foi coordenado pela professora de Enologia Adrielen Tamiris Canossa, e teve como finalidade conhecer a trajetória dos convidados, principais desafios, oportunidades e tendências do setor na região, sendo totalmente elaborado com atividades não presenciais, fechando 40 horas aula.

Com quatro episódios, a série será disponibilizada para a comunidade a partir desta quarta-feira (4), no canal do youtube do Câmpus Urupema do IFSC, e também no aplicativo do Spotify. A primeira convidada foi Cristiane Rota, egressa do curso de superior de Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema. Ela contou sua trajetória no curso e também falou sobre as oportunidades relacionadas à profissão na região. Confira o primeiro episódio:


O segundo episódio, que vai ao ar dia 11 de agosto, tem com a presença do convidado Antenor Arruda. Antenor, é Secretário de Turismo de Urupema - SC, que falou qual é a estrutura atual do turismo e enoturismo em toda a região e mais precisamente em Urubici. Já o terceiro episódio, programado para estar disponível em 18 de agosto, recebeu Patrícia Ferraz, que comentou um pouco sobre como é seu empreendimento vitivinícola.

E para finalizar a série, no dia 25 de agosto, Alberto Back, egresso do curso de Viticultura e Enologia e empreendedor vitícola, falou sobre sua trajetória em seu empreendimento.

Para acessar a playlist completa, clique aqui.

NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.